Umuarama

Pronunciamento

Feiras de quarta, sexta e domingo voltam a funcionar e delivery poderá ser entregue até as 22 horas

08/04/2020 11H36

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Celso Pozzobom voltou a repetir a necessidade da prevenção contra o coronavírus.

O prefeito também ressaltou que será emitido um decreto possibilitando a abertura das feiras livres de Umuarama – de quarta-feira, sexta-feira e domingo – além do funcionamento da entrega do delivery pelos motoboys até as 22 horas.

O decreto será publicado em diário oficial na edição de quinta-feira (9), mas já libera a tradicional feira do produtor, próximo ao Estádio Lúcio Pipino, para atender hoje.

RESTRIÇÕES

Está autorizado o funcionamento das feiras de quarta, sexta e domingo, com restrições e cuidados especiais obrigatórios (como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, proibição de consumo de alimentos no local, na praça de alimentação, e recomendação de não levar crianças nem idosos e pessoas do grupo de risco).

Não será permitido brinquedos infláveis, cama elástica e atrativos para crianças. As demais feiras permanecem proibidas.

TOQUE DE RECOLHER

O toque de recolher está mantido nos critérios iniciais, com uma adequação quanto ao horário (das 22h às 5h) e para entregas (delivery), que poderão serão feitas até as 22h. As atividades do comércio podem funcionar até as 20h.

REUNIÃO

Na tarde desta quarta-feira (8) o prefeito Pozzobom também terá uma reunião com os pastores das igrejas evangélicas.

Conforme Pozzobom, é necessário as pessoas seguirem as regras de isolamento social, além da legislação dos decretos já publicados no sentindo de prevenir o contagio do coronavírus.