Umuarama

Incêndio na Av. Brasil

Fatalidade destrói 26 anos de luta e família pede apoio para recomeçar

04/09/2020 08H48

epresario_perde_estoque_incendio

Um incêndio na noite de dia 1º de Setembro abalou o sonho da família Oliveira, de Umuarama. Proprietários de um autopeças na avenida Brasil, Paulo Sérgio Costa de Oliveira e Enédina Márcia de Oliveira Silva viram as chamas destruírem o barracão, onde estava 90% do estoque da loja. Comovidos com a situação dos pais, as filhas do casal decidiram realizar uma campanha na internet visando arrecadar fundos e orações para a família recomeçar o negócio.

Segundo Paulo Sérgio, na avenida Brasil a empresa começou em 1997 e ao longo dos anos foram dias de luta para manter o negócio caminhando. Hoje com quatro funcionários e em meio a pandemia do coronavírus, o empresário se deparou com a fatalidade, que destruiu seu estoque e colocou a empresa em risco, pois não havia seguro para cobrir o prejuízo. “Há três anos começamos uma reforma na loja e tivemos que levar o estoque para o barracão e infelizmente sofremos esse prejuízo”, disse.

Visivelmente abalado, o casal ainda não teve coragem de contabilizar o prejuízo. “Estamos nos preparando para o choque, primeiro queremos honrar com nossos compromissos, principalmente pagar nossos colaboradores. Porém, foi um prejuízo de uma vida, 90% do estoque estava ali”, desabafou Oliveira.

apoio_incendio_empresa_umuarama

AJUDA

Em meio ao desespero e o abalo psicológico, Paulo e Márcia tentam recomeçar. Vendo a situação dos pais, as filhas do casal lançaram na internet uma campanha para reconstruir a empresa da família. “Gostaríamos de pedir ajuda, seja qual for, para que com a graça de Deus possamos recomeçar e com o nosso trabalho possamos seguir em frente”, disse a filha Amanda Kimberly Oliveira.

As pessoas que queriam ajudar o casal podem realizar depósito no Banco Itaú, Agência – 2910, Conta Corrente – 58345-5 – Sercompel – Serv. Com. De Auto Peças Ltda – CNPJ: 81.499.071/0001-82. Como também na Caixa Econômica, Agência – 0570, Operação – 013, Conta Poupança – 90.910-8, Enédina Marcia de Oliveira Silva CPF: 929.422.379-53.

ajuda_incendio_empresa_umuarama

O INCÊNDIO

A ocorrência foi registrada na noite do dia 1º de setembro por volta das 20h30. Os bombeiros de Umuarama tiveram dificuldades para apagar as chamas devido a proporção e intensidade do fogo que destruiu o barracão e tudo que tinha dentro. Por causa do incêndio o acesso ao entorno da avenida Brasil foi interditado.

Foram cerca de três horas para conseguir apagar as chamas e entrar no prédio. A força do fogo era tamanha, que moradores da redondeza viram as chamas à distância. Uma das suspeitas é que o fogo começou por causa de um curto-circuito.

Mesmo após três dias do incêndio, o local ainda apresenta fumaça e cheiro forte.