Região

Saúde

Farmácia Municipal é inaugurada em Cruzeiro do Oeste

21/09/2018 21H36

A prefeita Maria Helena Bertoco participou, nesta sexta, da inauguração do Centro de Distribuição de Medicamentos da Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal. A obra representa um avanço na qualidade de armazenamento das medicações e um maior acesso da comunidade ao serviço. “Para nossa administração, o Centro representa um maior controle na aquisição de medicamentos e um melhor atendimento à população, o que vai de encontro com nossa forma de governo; prezando transparência, avaliando nossos serviços, nosso atendimento ao público, nossas parcerias, enfim, construindo uma equipe coesa na administração de todos os setores para garantir os direitos da comunidade,” disse.

O secretário de Saúde, Henry Pretti, disse que a inauguração do Centro também traz uma grande economia para o município. “A partir de agora, começaremos a economizar quase 300% dos gastos nessa área, devido ao convênio com o programa Paraná Medicamentos, conseguindo oferecer 171 itens, ou seja, todos os medicamentos da farmácia básica e alguns psicotrópicos”.

A Farmácia Municipal oferece todos os medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde), basta o usuário do serviço apresentar a carteira de identificação. Os remédios do estado também são oferecidos; o cidadão retira a documentação na farmácia, o médico preenche e manda a ação para o estado.

Além desses benefícios, houve também a entrega de um Fiat Mobi novo, para transporte de pacientes.

Também estiveram presentes os vereadores Percival Pretti, Imaculada Conceição, e Renê Galvão.

Contando com 4 funcionários, uma farmacêutica e três auxiliares, a Farmácia Popular está aberta das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h.