Região

EM ALTA

Fanfarra de Alto Piquiri fez bonito em competição que disputou em Lajes-SC

20/09/2018 11H28

Contando com apoio da Prefeitura, a Fanfarra Municipal de Alto Piquiri já coleciona vários títulos de apresentações regionais e, agora, acaba de ganhar destaque também fora do Paraná. No último fim de semana participou do XI Concurso de Fanfarras e Bandas Sul brasileira na cidade de Lajes em Santa Catarina. E colheu bons resultados, chegando a ficam em primeiro lugar em duas categorias.

O prefeito da cidade, Luiz Carlos Cardoso, que incentiva e aposta no sucesso da fanfarra, viajou junto com a equipe. Também estiveram na comitiva a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Salete Aparecida Faedo Cardoso e o diretor do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Josemar.

Ao todo, 62 bandas e fanfarras, representando oito estados, disputaram a competição que foi realizada no ginásio de esportes de Lajes e recebeu um bom público. O maestro Márcio Ramos e a coreógrafa Juceli Ramos também fizeram questão de viajar no mesmo ônibus com os integrantes da fanfarra e disseram que ficaram satisfeitos com os resultados obtidos no estado vizinho.

Segundo o prefeito Cardoso, a Fanfarra de Alto Piquiri conquistou quatro troféus, sendo dois primeiros lugares, um segundo lugar e um quinto lugar, além de uma medalha de primeiro lugar. Na avaliação do prefeito, foi uma conquista importante, mas também é preciso destacar a experiência que o grupo ganhou participando de uma competição com dezenas de outras fanfarras.

O prefeito faz questão de agradecer e parabenizar todos os integrantes da fanfarra pelo empenho e dedicação nos ensaios e nas apresentações que têm feito em Alto Piquiri e nas demais cidades onde é convidada. “Tenho um carinho muito grande por essa fanfarra que está fazendo bonito por onde passa. Eles merecem. São crianças e adolescentes honestas, batalhadoras e em busca de um futuro cada vez melhor”, diz. Cardoso destaca que a fanfarra faz parte de um projeto social no município e está obtendo excelentes resultados. “Nosso objetivo é continuar investindo”, afirmou.