Cotidiano

NESTA TARDE

Família é vítima de atentado na avenida Rio Grande do Sul

18/04/2022 16H48

Jornal Ilustrado
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Uopeccan

Uma família foi vítima de um atentado na avenida Rio Grande do Sul, no Jardim América, em Umuarama, por volta das 14h40 desta segunda-feira (18). O casal com os filhos pequenos saia de casa em um Honda Civic prata quando foi surpreendido pelo atirador. O condutor ainda tentou escapar, mas subiu de ré encima do canteiro central da avenida, onde o veículo parou. O atirador fugiu.

Feridos

Populares que passavam pelo local auxiliaram o casal a sair do veículo. O homem levou um tiro no pescoço, mas estava consciente e conversando, segundo relato de populares. A sua esposa, de 28 anos, foi atingida por um disparo no joelho e não corre risco de vida.

Jornal Ilustrado

Crianças

Uma vizinha chamou o Samu que encaminhou duas ambulâncias. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Uopeccan. Os filhos do casal, um menino recém-nascido e uma menina com pouco menos de dois anos, que estavam no veículo, não tiveram ferimentos e foram socorridos por familiares.

Uma amiga de uma das vítimas, contou que foi a própria mulher que ligou pedindo socorro para os filhos. “Ela contou que o marido tinha sido baleado e precisava de ajuda para ficar com os filhos. Não me disse que também estava ferida. A única preocupação era as crianças”, relatou a amiga.

Motivação

Segundo vizinhos o casal reside no imóvel há cerca de três meses. Segundo a polícia, o homem é suspeito de envolvimento com o contrabando de eletrônicos e uma das hipóteses é que o crime foi em virtude de um desacerto comercial.

No carro da família ficaram os sinais dos tiros. No lado do motorista foram nove disparos, sendo três no vidro traseiro, quatro nos vidros dianteiros e um na lataria. A suspeita é que ao perceber o perigo, a vítima tenha tentado fugir, mas sem sucesso.

Durante o socorro, o homem teria indicado aos policiais o nome do atirador. A informação não havia sido confirmada pela polícia até o fechamento da matéria. Um perito criminal foi até o local para recolher as cápsulas de pistola deixadas no asfalto.