Cotidiano

DESAPARECIDO

Família e PM realizam buscas em mata no Sonho Meu por jovem desaparecido

09/10/2018 22H00

Família e PM realizam buscas em mata por jovem desaparecido
Jhonatam Santana desapareceu no último dia 02 de outubro segundo a família (foto arquivo da família)

A Polícia Militar e familiares realizaram no início da tarde de terça-feira (9) buscas pelo jovem Jhonatam da Silva Santana, 19 anos, em uma mata nos fundos do bairro Sonho Meu II, em Umuarama.

Segundo a mãe de Jhonatam Santana, ela recebeu a informação de que o corpo do filho estaria nesta mata. “Nós começamos a procurar e depois vieram duas viaturas da Polícia Militar ajudar, mas como a mata aqui é muito fechada, não deu para ver tudo”, afirmou. A mulher tem a esperança de encontrar o filho com vida. Segundo ela, o filho é usuário de drogas.

DESESPERO

“Eu estou desesperada. Não sei o que aconteceu com ele. Pode ter todos os defeitos, mas é meu filho e ele nunca fez isso antes”, relatou a mãe. Ela contou que o filho saiu de casa na manhã de terça-feira (2) sem o celular e documentos.

Ela contou que qualquer informação que chega até a família estão repassando à polícia e também procurando. “Mas até agora não temos nada concreto”, afirmou.

A mãe formalizou um boletim de ocorrência por desaparecimento na manhã de segunda-feira (8) na delegacia de Umuarama. Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, ainda durante a noite chegou a informação de que Jhonatam Santana estaria em Icaraíma, mas até a tarde de terça-feira isso não foi confirmado.

FUGITIVO

A mãe de Jhonatam Santana contou que ele poderia estar envolvido em uma agressão contra um adolescente de 16 anos ocorrida no dia do desaparecimento. “Ele pode estar fugindo, mas peço que entre em contato e apareça”, pediu.

Segundo o superintendente da 7ª SDP, Milton Cinque, a princípio trata-se de lesão corporal, onde depende de representação da vítima para que a polícia investigue. “Até o momento a possível vítima não compareceu até a delegacia para formalizar qualquer denúncia, então não se pode afirmar que Santana seria suspeito de nada até o momento”, disse Cinque.