Cotidiano

CÔMICO OU TRÁGICO?

Falsos policiais fingem cumprir mandado de busca e furtam contrabando em Xambrê

15/09/2025 18H33

Jornal Ilustrado - Falsos policiais fingem cumprir mandado de busca e furtam contrabando em Xambrê

Nem a lei, nem a contravenção estão seguras em Xambrê. Na manhã desta segunda-feira (15), dois homens vestidos com camisetas pretas e supostas insígnias de forças de segurança resolveram inovar: apresentaram um “mandado de busca” e saíram de uma residência carregando bebidas e cigarros de origem paraguaia.

Segundo relatos, a dupla chegou em um veículo modelo Saveiro ou Strada de cor cinza, passou-se por policiais e levou os produtos sem muito esforço. O detalhe é que a vítima — um homem de 61 anos, dono dos “importados”— não estava em casa, pois havia saído para uma consulta médica em Umuarama.

Quem acompanhou a cena foi um vizinho, que ficou no papel de testemunha e acabou acionando a Polícia Militar. Ele contou ainda que não foi possível calcular a quantidade de mercadorias levadas, mas garantiu que o enredo não era novidade: situações semelhantes já teriam acontecido antes no mesmo endereço.

No fim das contas, a ocorrência foi registrada, mas os suspeitos sumiram sem deixar rastros. O caso, agora, vai para a Polícia Civil — que terá a ingrata tarefa de investigar um crime dentro de outro crime: o roubo de produtos que já eram, digamos, ilegais.