VISITE

Está aberta para visitação desde a noite de quinta-feira (16) no hall na Fundação Cultura Vera Schubert a exposição “Onde a Arte Cresce”, promovida pelo Ateliê 6B, de Umuarama. O evento apresenta desenhos livres e gravuras de ao menos 50 pequenos artistas, com idade entre 6 e 14 anos. A visitação poderá ser feita até 29 de julho.
Segundo o professor de artes Thalyson Melo Bento, a proposta da exposição serviu como um estímulo para a criatividade dos alunos. “Me surpreendi com o resultado. Há muita criatividade e técnica que resultou em ótimos trabalhos”, afirmou. Além do trabalho dos alunos, foram selecionados obras de artistas que já passaram pela escola e em três estilos diferentes: mangá, pintura digital e realista.
“Cada traço exposto carrega uma história, um desafio superado e a prova de que a arte pode transformar vidas. E a exposição vai trazer esse universo para o público com entrada gratuita e garantia de satisfação”, convida o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.
À frente da Escola de Desenho 6B, o artista, ilustrador, designer gráfico e professor de desenho Thalyson de Melo Bento se dedica ha 14 anos ao ensino da arte, formando crianças, jovens e adultos por meio de uma metodologia que une criatividade, técnica e desenvolvimento artístico.
“Desenhar vai muito além de aprender uma habilidade: é desenvolver a imaginação, a sensibilidade e a confiança para transformar ideias em realidade. Nosso trabalho tem como missão tornar a arte acessível e inspirar novas gerações de artistas”, define o artista. A exposição conta com o apoio da Fundação Cultural.
SERVIÇO
Exposição Onde a Arte Cresce
Data de 16 a 29 de julho de 2026
Hora das 8 h às 12 horas e das 13h30 às 17h30
Centro Cultural Vera Schubert
Entrada de graça
