Região

DESTAQUE

Expo Brasilândia 2018 se consolida como a melhor festa de rodeio da região

06/11/2018 11H37

A Expo Brasilândia 2018 terminou na noite de domingo passado, (dia 4) e foi considerada como uma das melhores edições de todos os tempos. Mesmo apesar da chuva, a organização deu conta do recado e manteve o evento com muito brilhantismo. Sem falar dos atletas convidados, inclusive da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), que deram um show nas montarias em touros. “Eles vão voltar o ano que vem, pois este ano o rodeio conseguiu, mesmo com o tempo chuvoso de sábado, apresentar um grande espetáculo”, destacou o presidente da festa, Alex Cavalcante.

A organização foi um ponto forte na avaliação do prefeito Marcio Marcolino. “Quero agradecer imensamente, primeiro a Deus por permitir quatro dias sem nenhum incidente, e a todos que colaboraram para que o evento fosse sucesso mais uma vez, desde o presidente da APMA, Natal de Aquino, até a equipe da comissão organizadora. Tenho muito orgulho de cada um e desde já deixo registrado aqui o meu agradecimento pelo empenho”, disse na manhã de segunda-feira (05), o prefeito Marcio. Quem passou pela festa prestigiou o que há de melhor no Rodeio Brasileiro e ainda curtiu grandes shows como: Lucas Moura e Cristiano, Manutti e Bruna Viola. O evento foi realizado pela Associação dos Pequenos e Médios Agricultores de Brasilândia do Sul (APMA), com entrada franca todos os dias e apoio total da Prefeitura Municipal e ITAIPU BINACIONAL.

Campeões

No Rodeio Profissional o grande vencedor da competição em Touro foi Marco Antônio Braghiroli de Populina/SP. Ele montou na final no touro Agiota da Cia Califórnia. O segundo lugar foi para Três Ranchos/GO, com o peão Caic Cassio Carvalho e o terceiro lugar ficou Magno dos Santos Alves que veio de Santana do Araguaia/PA. Já o prêmio para a melhor Boiada foi para a Cia Califórnia, bem como o prêmio de melhor touro (Agiota).

Charme e Beleza na Arena

Eleitas recentemente, em evento realizado na APMA, a meninas deram um show a parte recepcionando a população durante os quatro dias de festa. A beleza brasilandiense estava representada pela rainha, Caroline Quilles (Vidraçaria São Marcos), a primeira princesa Juliana Batista (Farmácia Nova Vida) e a segunda princesa, Joyce Brito (Universo Centro de Serviços).