Aragão Filho

Explicações sobre auxílio emergencial para servidores

30/05/2020 07H16

O presidente da AMP, Associação dos Municípios do Paraná, e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, concede coletiva à imprensa nesta segunda-feira (1 de junho), às 10h, para falar sobre as irregularidades no recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal por servidores públicos municipais. A coletiva será na sede da Amerios. O problema foi gerado em quase todos os municípios porque vazou uma lista com nomes de servidores que teriam recebido o benefício ilegalmente.

ALISTAMENTO MILITAR ONLINE

A Prefeitura Municipal, através da Junta de Serviço Militar, informa que o Alistamento Militar poderá ser realizado via internet, com prazo até 30 de Junho de 2020. Para realizar o seu Alistamento Militar, todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos, deverá acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. O cidadão também poderá comparecer a Junta de Serviço Militar, portando RG, CPF e comprovante de endereço, e realizar seu alistamento pessoalmente. Observação: Os que se encontrarem atrasados, deverão também comparecer a Junta de Serviço Militar.

Qualquer dúvida poderá entrar em contato com a Junta de Serviço Militar, em Umuarama, através do número 3906-1118.

Máscaras são entregues na Apromo e Uopecan


Nesta semana (quarta e quinta-feira) o SESC Umuarama realizou mais doações de máscaras para Instituições do Município. Foram doadas 93 máscaras para APROMO e 369 máscaras para UOPECCAN. As doações são resultados dos projetos realizados pelo SESC em parceria com os voluntários e com apoio do jornal Umuarama Ilustrado e da rádio Ilustrada FM. O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em todo o estado do Paraná e desta forma, ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos com o intuito de reforçar o compromisso social do Sesc em contribuir para a prevenção da disseminação do Novo Corona Virus (Covid 19). Tal medida faz-se necessária devido a este momento que estamos em estado de pandemia gerando grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e em situação de vulnerabilidade social. Caso queira enviar sua doação de matéria prima (tecidos e elásticos) ou ser um voluntário, entrar em contato com a unidade Sesc mais próxima.A Unidade Sesc Umuarama fica na Rua Domingos G. de Paula, 2700 com o fone 3623-8050

Matias Grill convida para feijoada hoje no almoço

O empresário e chef Matias convida a todos para degustarem uma feijoada especial neste sábado na Churrascaria Matias Grill, ao lado do posto de combustíveis que fica na frente da entrada principal do Parque de Exposições de Umuarama, na saída para Cruzeiro do Oeste. Acompanha uma variedade de pratos especiais especialmente preparado pelo time do Buffet Matias.

Skank faz live hoje à noitepara ajudar Instituto

A banda Skank vai fazer uma live neste sábado, 30, às 20h, direto do estádio Mineirão como parte de sua turnê de despedida, e destinar doações arrecadadas para o Instituto Baccarelli. O show será exibido pelo canal do YouTube da banda. O evento vai colaborar com a campanha #TocandoJuntosPorHeliópolis, que pretende minimizar os efeitos da pandemia na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. As doações poderão ser feitas por meio da plataforma AME, durante o evento online. O Skank está antecipando a turnê prevista para acontecer ao longo do ano. O grupo já teve um de seus shows abertos pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, em 2006. Depois, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, Samuel Rosa fez uma participação solo com a Orquestra, doando seu cachê para o Instituto. “É um privilégio contar com o apoio do Skank, uma banda que está na nossa história e que respeita e contribui para transformar a realidade de centenas de pessoas a partir de algo que temos em comum: a música”, diz Edilson Ventureli,

‘Assumir foi não excluir a possibilidade de ser feliz”, diz Lulu Santos

São Paulo, (AE) – Lulu Santos deu entrevista à Tatá Werneck no Lady Night desta quinta-feira, 28, e falou sobre seu relacionamento com o marido Clebson Teixeira e referências musicais que inspiraram a sua carreira. O cantor relembrou o dia em que o público se deu conta de sua relação homoafetiva. “A primeira vez que ele passou um fim de semana estendido no Rio, na hora que ele foi embora, ele postou a foto do helicóptero, que eu repostei e as pessoas juntaram as coisas. Fizemos em homenagem um ao outro”, recorda.

Na época da gravação do programa, o casal ainda não tinha oficializado a união estável, mas já nutria consigo a importância da representatividade para a felicidade dos dois.

“Você vê os beijos dos casais, os romances, os comerciais, os filmes, e acaba não se vendo representado naquilo, como se você fosse excluído daquela possibilidade de felicidade. Acho que o que a gente fez (assumindo o então namoro) foi não se excluir da possibilidade de ser feliz”, afirmou Lulu.

“Nunca tive a oportunidade de falar, e possivelmente não gostaria também, do que eu mesmo sofri: auto-opressão e opressão da sociedade”, completou o cantor.

Mudando de assunto, Tatá Werneck questionou Lulu sobre sua carreira profissional. Ele listou como suas referências Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Beatles e Rolling Stones.