Umuarama

UMUARAMA

Eventos de dança viraram tradição em Umuarama e atraem centenas de praticantes

02/12/2024 16H47

Jornal Ilustrado - Eventos de dança viraram tradição em Umuarama e atraem centenas de praticantes

Nos últimos tempos, as praças de Umuarama se tornaram palco de eventos vibrantes e cheios de energia, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em conjunto com a Secretaria de Integração Comunitária. No último da 24, a Santos Dumont recebeu mais uma grande atração que reuniu centenas de pessoas para uma tarde de muita música, movimento e ritmos de dança variados.

O evento teve participação de mais de 15 profissionais de dança de Umuarama e região, que apresentaram em uma série de ritmos contagiantes, proporcionando uma experiência única para o público presente. Os professores Néko Kebradera, Valter Almeida, Bete Spagnolo, Maria Santos, Caio Coimbra, Adriana Costacurta, Karina Neri, Dani Silva, Pamela Luarah, Everton Ray, Robson Bombom e Suzani Feliciano representaram diversas modalidades de dança.

“O ritmo variou do sertanejo ao axé, pagode, funk, salsa, ‘piseiro’ e pagode. Os professores mantiveram o ritmo acelerado durante mais de duas horas no ‘aulão’ de dança, sem intervalos, levando o público a se mexer bastante em uma verdadeira festa de energia e alegria”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar.

Entre os destaques do evento, o professor Néko Kebradera – referência na cena de dança local –, esteve à frente da atividade, coordenando e incentivando os participantes a se entregarem aos movimentos e à diversão. Ele destacou que “eventos como esse ajudam a promover a cultura da dança e a incentivar a prática de atividades físicas de forma divertida e acessível a toda a comunidade”, disse.

Os ‘aulões’ não só celebram a dança como expressão artística, mas também aproximam as pessoas, promovem a inclusão e criam momentos de interação e bem-estar para a cidade, acrescentou o secretário de Esportes, visivelmente satisfeito com o grande sucesso.

A praça foi tomada pelos amantes e admiradores da dança de todas as idades, desde iniciantes até os mais experientes, que aproveitaram a oportunidade para se divertir e aprender novos passos com os profissionais. A Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela organização, destacou que iniciativas como essa são essenciais para fortalecer a cultura local e incentivar a prática esportiva e artística.

“A dança, mais uma vez, mostrou seu poder de conectar pessoas e promover saúde, diversão e interação social. A expectativa é que eventos como este se repitam no futuro, trazendo cada vez mais público e novos talentos para o cenário cultural de Umuarama”, completou o secretário Gaspar.