Região

TURISMO LEGAL

Evento em Icaraíma surpreende de novo com atrações, prêmios e grande público

05/04/2022 15H31

Jornal Ilustrado

O distrito de Porto Camargo, no rio Paraná em Icaraíma, recebeu um grande público para curtir a festa do Pacu que foi realizada no fim de semana passado. O evento foi recheado de muita alegria, descontração e sorteio de vários prêmios a quem participou comprando a cartela.

As atividades começaram na sexta feira(01) com a apresentação do DJ Vagner. No sábado (02) teve o tradicional Café dos Colonos com o sorteio de brindes aos que fazem parte da Associação do Pescadores do Porto Camargo. E à noite foi declarada oficialmente aberta a 29ª festa do Pacu.

No palco, o prefeito Marcos Alex, acompanhado da primeira dama Susana Graciano deu as boas-vindas ao público e as autoridades presentes: os vereadores Agnaldo Cardoso, Adelson Vicentin, Gilmar Girão, Laércio Bulgaron e o Presidente da Câmara Pelé da Ilha e a vereadora Dirlene Maria, além do ex-deputado estadual Do Carmo e o Serginho, Assessor da Casa Cível do Governo do Estado.

Agradecimento

Marcos Alex agradeceu a todos pela presença e destacou que a Festa do Pacu voltou com muito mais brilho, com alegria e que o objetivo da prefeitura é fazer deste evento um momento de descontração a todos. “Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização da festa e agradecer imensamente aos parceiros e patrocinadores em nome do presidente da comissão o Idemar Gregório. São eles que abrem as portas e nos ajudam a fazer essa festa. E volto a afirmar que até o final do nosso mandato o Porto Camargo vai receber o maior investimento da história. Um trabalho que desde 2018 estamos planejando e estamos colhendo os frutos. Isso eu agradeço muito ao Governador Ratinho, aos deputados que nos representam e aos nossos vereadores. Isso tudo é para vocês e a maior geração de emprego e renda é o turismo que Icaraíma e o Porto Camargo poderá proporcionar. E quero finalizar dizendo que o meu sentimento é de gratidão a todos vocês. Reafirmo minha gratidão também ao Marlon Babolim que é o coordenador do Gigantes do Paraná e nos ajudou com a implantação do sistema pesque e solte. Agradeço ao MTB-Icaraíma em nome do Dário e toda a sua equipe que inseriu uma rota de ciclismo na Festa do Pacu deste ano. Agradeço, mais uma vez todos os vereadores e ao meu vice Devair Fabris que hoje não pode estar presente em função de compromissos familiares. Muito obrigado, de coração”, finalizou o prefeito Marcos Alex.

Após o discurso, o evento seguiu com a animação do Grupo Tchê Garotos.

Pesque e solte

Este ano o concurso de Pesca ao Pacu inseriu o sistema pesque e solte que foi coordenado pela equipe do Gigantes do Paraná, liderada pelo Marlon Babolim.

E no domingo o evento começou cedo com a largada dos pescadores. Para os participantes da largada foram sorteadores 2 barcos. Veja as lista dos ganhadores no final dessa reportagem. A largada aconteceu após o sorteio e o Hino Nacional.

Ciclismo

Na sequência foi dada a largada dos ciclistas que fizeram um percurso de 40 km, ida e volta, até a fazenda Green Farm e retornaram ao Porto por volta do meio dia. Esta rota foi promovida pelo MTB-Icaraíma coordenado pelo Dário Guerrer em parceria com a comissão organizadora do evento. A tarde por volta das 15h30min foi feito o sorteio de 3 barcos, 01 motor e uma carretinha.

Confira abaixo os ganhadores.

01 barco (largada ) – Dupla: Fernando Ap. de Jesus e Josiel Barros – Cruzeiro do Oeste

01 Barco (largada) – Dupla: Marcelo Gonçalves e Marcos Gonçalves – Campo Grande- MS

01 Barco – (palco) – Dupla: Cléia Alves e Hércio Vidotte – Porto Camargo – PR

01 Barco – (palco) – Dupla: Cris Frei e Fábio Leite – Goio-Erê – PR

01 Barco – (palco) – Dupla: Ivair e Edileide – Icaraíma – PR

01 Carretinha – (palco) – Dupla: Jeverson e Diego – Icaraíma – PR

01 Motor de Popa (palco) – Dupla: Luciano e Gibson – Icaraíma – PR