Vida e Cultura

Eu disse, ele disse, nós dissemos

03/07/2020 07H04

“Eu tive uma primeira exposição às redes sociais um pouco traumática. Eu não conseguia lidar muito bem com os haters, como se diz (…) pensar é devagar. Para se pensar direito tem que pensar devagar”. (Do jornalista Pedro Bial falando de sua estreia nas mídias sociais e de como se mantém reservado porque a Internet é muito rápida e não dá tempo para as pessoas refletirem sobre seus comentários)

“Estamos atravessando um momento muito difícil e cruel. Temos que ter consciência do que está acontecendo. E pego sol nua, sim. Estou pegando aqui na minha sala. E me sinto feliz”. (Da cantora Elza Soares, 90 anos, referindo-se ao momento delicado pelo qual o mundo passa e sua conduta durante período de isolamento)

“Ouvi vozes da esquerda e da direita e não escutei um comprometimento unânime para amenizar os pecados desse país”. (Do cantor e compositor americano Stevie Wonder criticando o que ele chamou de falta de atenção do Presidente Trump à questão no racismo em seu país)

“Eu sabia que eu era gay quando tinha uns 14 anos, mas era um leve impulso. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então, guardei numa caixinha, embaixo do meu caos emocional”. (Do ator João Côrtes)

“Eu fiz muito tempo novelas. Eu tenho hoje vontade de trabalhar em obras fechadas, que você conhece o roteiro do início ao fim, eu tenho vontade agora de fazer mais cinema e séries”. (Da atriz Bruna Marquezine)