Umuarama

ALERTA

Estiagem e altas temperaturas afetam abastecimento de água em Umuarama

18/12/2021 10H09

Jornal Ilustrado

A Sanepar informa que devido a estiagem prolongada e as altas temperaturas, os reservatórios de água de Umuarama estão com níveis baixos. Por isso, entre esta sexta-feira (17) e domingo (19), pode ocorrer falta de água ou baixa pressão em toda a cidade. Técnicos trabalham para estabilizar o sistema de distribuição.

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer no início da manhã de segunda-feira (20).

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Cianorte também sem água

A Sanepar informa que as altas temperaturas registradas nos últimos dias provocaram elevação no consumo de água em Cianorte. Por esta razão, na noite desta sexta-feira (17) e durante o sábado (18) pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Zonas 1, 2, 3, 4, parte da Zona 6, Jardim Maringá, Jardim Universidade, Jardim Viviane, Jardim Itália, Jardim São Francisco, Marselha, Vó Geni, Morada do Sol, Residencial Pacífico, Residencial Aquiles Cômar, Residencial Recanto Verde, Jardim Santa Felicidade, Bourbon, Bellas Artes, Águas Claras, Botânico, Mediterrâneo, Parque do Bosque, Veneza, Araucária, Cinturão Verde, Santa Ana, Ipanema, Ilha do Mel, Mega Park, Maringá e Venda Maringá.

Pela situação do sistema, a previsão é que o abastecimento volte à normalidade somente a partir das 22h do sábado (18) e será de forma gradativa.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.