Região

TARDE DE GALA

Estádio de São J. do Patrocínio recebe jogo com estrelas para a reinauguração

18/06/2019 10H39

A entrega da obra de reforma e revitalização do Estádio Municipal Bento Rodrigues da Cunha, em São Jorge do Patrocínio, foi realizada na tarde do último domingo, 16, em cerimônia que contou com a presença de ilustres, figuras históricas, diversas autoridades e demais personalidades do esporte. Cerca de 3.000 pessoas compareceram ao novo estádio, em uma tarde ensolarada, animada pela presença de famílias, crianças e visitantes de toda a região.

Homenagens a Ilustres do Esporte

O evento teve início com sorteio de brindes aos presentes, e em seguida, em solenidade de abertura, foram convidados os homenageados da tarde, que receberam das mãos de autoridades, placas de menção honrosa pelos préstimos destinados ao esporte do município, ao longo dos 38 anos de emancipação.

Entre os homenageados estava o ex-prefeito Aparecido Faleiro de Souza, o Cidão, em cuja gestão foi inaugurado o Estádio Municipal, em março de 1987. Também figurou entre os homenageados o ex-prefeito e ex-deputado estadual Claudio Palozi. Também foram lembrados ex-diretores de equipes, ex-jogadores, construtores e demais personagens que, de alguma forma, representaram o esporte no município. “Temos muita satisfação em fazer esta homenagem a tantos cidadãos que ajudaram a construir a nossa história, e este momento histórico é a melhor ocasião para lembrarmos do valor destas pessoas”, destacou o prefeito José Carlos Baraldi.

O prefeito e a secretária de Educação, Cultura e Esporte Rosângela Galiotti recepcionaram todos os convidados, além de vereadores, secretários municipais, dirigentes esportivos, atletas, alunos da Escolinha de Futebol e demais representantes de entidades.

Seleção Brasil Master X Seleção SJP Master

Após o cerimônia teve início a partida amistosa entre a Seleção Brasil Master e a Seleção SJP Master. O jogo foi um momento especial da tarde, pois trouxe de volta aos gramados grandes nomes do esporte sanjorgense, que ao longo dos anos representaram equipes de futebol local em diversos campeonatos regionais, quando a equipe São Jorge FC figurava entre os destaques das competições. Pelo lado da Seleção Brasil Master, o elenco foi formado por grandes estrelas de times brasileiros. Entre os ex-boleiros que entraram em campo, estava o ex-ponta esquerda do Santos FC Edu, que ao lado de Pelé, foi tricampeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira. Também se destacou o zagueiro Marinho, que atuou pelo Londrina e Atlético MG, mas foi projetado nacionalmente atuando pelo Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial em 1981 e três vezes campeão brasileiro pelo time da Gávea. Ex-jogadores de grandes times brasileiros como São Paulo, Atlético-Pr e Londrina completaram o elenco de estrelas. A partida se encerrou com o placar de 3 a 1 para o time Brasil Master. Varlei (2) e Edilson marcaram para os visitantes, enquanto Derlei anotou pelo time sanjorgense. Os ex-jogadores se disseram muito felizes com a recepção local, onde estiveram hospedados, e nos locais onde visitaram houve grande movimentação de fãs, torcedores e população em geral, em busca de autógrafos, selfies e cumprimentos.

PARTIDA: SELEÇÃO SJP MASTER X SELEÇÃO BRASIL MASTER

Placar: Seleção Brasil Master (Varlei, Varlei e Edilson) 3 X 1 Seleção SJP Master (Derlei).

Time local: Wilson, Pintado, Lindomar, Neizão, Foguete, Mazinho, Kadu, Derlei, Ci, Luisinho e Clovinho (Reservas: Pipa, Paulinho, Mineiro, Cerezo, Vani, Carneiro, Valdir, Coca, Geraldo, Catimba, Paulinho, Tonheca e Matsubara)

Visitantes: Culik, Berg, Marinho, Izone, Biriba, Edilson, Zé Davi, Varlei, Jorge Humberto, Edu e Jorge Jr. (Reservas: Serginho, Márcio, Luizinho, Tito e Cao). Redação e Fotos: Genivaldo Braz