SOCIAL

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), está promovendo uma consulta pública para a construção do Plano Municipal dos Direitos da Mulher, instrumento que orientará as políticas públicas voltadas às mulheres no município, nos próximos anos.
Esta etapa tem como objetivo ouvir a população, especialmente as mulheres, para identificar demandas reais e fortalecer ações em áreas essenciais como saúde, assistência social, segurança, educação, trabalho, autonomia econômica e enfrentamento à violência.
“A iniciativa busca ampliar a participação popular e fortalecer o controle social, garantindo que as políticas públicas sejam construídas a partir das necessidades e realidades vividas pelas mulheres de Umuarama”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco.
Segundo a presidente do CMDM, Márcia Cristina de Souza, a participação popular é essencial nesse processo. “Construir um plano municipal ouvindo as mulheres e toda a comunidade é garantir que as políticas públicas sejam mais efetivas, reais e alinhadas às necessidades do nosso município. Queremos que cada mulher se sinta parte dessa construção.”
A consulta pública está aberta e receberá participações até 13 de julho. Para isso, os interessados devem acessar a versão preliminar do plano e encaminhar suas contribuições por meio dos canais disponíveis no chamamento público (clique AQUI). Após a consulta, as contribuições serão analisadas pela equipe técnica e poderão ser incorporadas à versão final do Plano, encaminhada posteriormente para aprovação nas instâncias competentes. Mais informações nos links a seguir.
Chamamento
Versão preliminar do plano