Umuarama

Mercado

Está à procura de emprego? Abatedouro de aves está captando currículos

09/12/2019 10H17

Com a promessa de gerar pelo menos 1.800 vagas de empregos em Umuarama já a partir de março de 2020, a Plusval, empresa que surgiu da união da C-Vale e da Pluma, abriu o período para captação currículos.

PRÉ-CADASTRO

Para aproveitar a oportunidade, o interessado deve ir até a Agência do Trabalhador onde fará um cadastro e a partir daí deverá acessar um site da empresa onde o currículo do candidato será inserido. E a data de contratação também não foi confirmada ainda, vai depender da empresa, mas deve ocorrer somente no começo do próximo ano.

A partir disso, todo o processo de seleção será de responsabilidade exclusiva da empresa, segundo a gerente da Agência do Trabalhador em Umuarama, Camila Orlandini. O órgão está atuando apenas como intermediador entre candidatos e empresa neste primeiro momento.

DOCUMENTOS

Antes de ir até a Agência do Trabalhador, é importante separar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG e CPF. Na dúvida leve também um comprovante de endereço.

Depois de reunir esses documentos, basta ir até a Agência do Trabalhador, na avenida Av. Rio Branco, 4211, quase em frente ao Sindicato dos Bancários, na área central de Umuarama. Fique atento para o horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 12 horas e das 13h30 até às 17 horas. Dúvidas pelo telefone (44) 3621-1100.

ARRENDAMENTO

A Plusval nasceu da parceria entre a Cooperativa C-Vale, de Palotina e da Pluma Alimentos, do Mato Grosso do Sul, com o intuito de reativar a estrutura da antiga Averama, fechada há mais de dois anos. O anúncio oficial da criação da nova marca ocorreu no início de novembro.

A expectativa é que pelo menos 1.800 empregos sejam gerados de forma direta com o abate de aves, sem contar as oportunidades criadas de forma indireta, principalmente para avicultores, que ficaram desfalcados com o fechamento repentino da Averama, em Umuarama.