Canal da Fama
Sempre lembrado por sua vitalidade, aos 91 anos, Ary Fontoura interpreta o pai de Lucio Mauro Filho no especial “Falas da Vida”, que será exibido hoje, após “Mania de Você”, na telinha da Globo. A narrativa é parte de um experimento social que aborda relações familiares em meio à passagem de tempo, compartilhada com pais e filhos, e provoca reflexão sobre seu comportamento em casa.
Sobre o “Falas da Vida” de hoje
No esquete, Ary aparece como um senhor pacato e bem diferente diferente do que seus 5,8 milhões de seguidores estão acostumados a acompanhar pelo perfil do ator nas redes sociais. Para ele, a palavra “idoso” é usada para classificar faixa etária, mas não é raro ver jovens pensando e agindo como idosos. Com isso, Ary aproveita para contar seu segredo para lidar com o envelhecimento. “Manter a saúde em dia é primordial. Então, é preciso deixar a preguiça de lado, se alimentar muito bem, fazer muitos exercícios e pensar sobretudo no hoje. Acho que é assim que eu penso e vivo esse tema”, declara. Movido por viver intensamente o presente, Ary ressalta que participar do “Falas da Vida” foi muito bom e, na sua opinião, programas sobre a temática são importantes e devem ser aprimorados. “Como idoso que sou, sempre estou me alertando para não deixar nada para ontem e cuidando do hoje, porque creio que amanhã será melhor. Positivismo é uma grande arma para quem envelhece”, ressalta o ator.
Novos rumos
Carolina Dieckmann se destacou no lançamento do segundo drop “Reversa + Lôra” na loja Reversa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A coleção, que traz roupas com estampas inspiradas na natureza desenhadas por ela, conquistou o público feminino com o lema: “Alma felina, coração selvagem”. Ao repórter Rodrigo Assis, do “Fofocalizando”, a artista revelou que emagreceu para interpretar seu papel no filme “Pequenas Criaturas” e explicou que contou com acompanhamento médico para alcançar esse resultado, assegurando que está muito bem de saúde. Além disso, demonstrou solidariedade e apoio à sua grande amiga Preta Gil, que está passando por um novo ciclo de quimioterapia após o câncer ter retornado em quatro regiões do corpo: nos dois linfonodos, em uma metástase no peritônio e em um nódulo no ureter.
Foto: “MasterChef Brasil” / Marcelinho Santos
E hoje tem mais uma edição do “MasterChef Brasil”
A Band exibe hoje, às 22h45, o 20º episódio do “MasterChef Brasil”. Na primeira prova da noite, os competidores enfrentam um desafio em equipe diferente de tudo o que já fizeram até agora. Logo de cara, eles se deparam com cinco mercados com diversos ingredientes das regiões do Brasil, com muitas opções que exaltam as características do país. Divididos em trios, o Top 9 da temporada deverá elaborar um menu completo. Os times descobrem, por meio de um sorteio, com quais produtos irão criar a entrada, o prato principal e a sobremesa. Em seguida, os concorrentes se dão conta de que são obrigados a encarar um revezamento nas três receitas, ou seja, a cada 20 minutos, será preciso passar para outro preparo, fazendo com que o autor da ideia não tenha a chance de finalizá-la. Isso gera atritos, tensão e dificuldades para o grupo. Após a degustação, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça escolhem quem se salva da eliminação. Já na etapa decisiva, os participantes encontram várias cúpulas misteriosas. Os jurados revelam que os cozinheiros terão de explorar sabores que harmonizem com um drinque clássico, como caipirinha, dry martini, mojito, negroni, bellini e old fashioned. Os chefs dão dicas sobre os melhores caminhos para a combinação perfeita entre comida e bebida. Trata-se de uma missão complexa, que vai exigir bastante repertório e criatividade. Ao término do cronômetro, o dono do pior resultado deixa a disputa.
No tapete vermelho
Glória Pires foi uma das estrelas do Festival do Rio 2025, realizado no Cine Odeon, no centro da capital fluminense. Ela desfilou pelo tapete vermelho com muito estilo e competência. Vale dizer que Glória Pires iniciou nesta semana as gravações do filme “Sexa”, do qual ela é a produtora, e também assina o roteiro, dirige e atua como protagonista.
A história de “Sexa”
O filme dirigido e protagonizado por Glória Pires conta a história de uma mulher que completa 60 anos e que tem muito medo de envelhecer. Para complicar a situação, ela se apaixona por um homem mais jovem. A partir daí é que todo o enredo se desenrola.
Encontro emocionante
Luana Piovani apareceu emocionada, e ao mesmo tempo radiante ao compartilhar com seguidores que teve um encontro com Roberto Carlos, nos bastidores do show do cantor em Lisboa, Portugal. A atriz e apresentadora descreveu como “incrível a maneira como ele (Roberto Carlos) comove as pessoas e como a música dele toca o coração”.
Momento de perigo
O ator, humorista e apresentador Paulo Vieira compartilhou que passou por momentos de muita tensão por causa de um incêndio que ocorreu dias atrás no apartamento localizado logo abaixo do seu, no icônico Edifício Copan, que fica bem no centro da cidade de São Paulo. O artista explicou que no momento do ocorrido ele estava no Rio de Janeiro à trabalho, no entanto preocupou-se muito com a integridade física de seus familiares. Felizmente, nada de grave aconteceu com nenhum dos moradores, apenas um enorme susto no meio da noite ao terem que evacuar o local por medida de segurança.
Passeio romântico
Aproveitando para descansar e passear muito, Mari Fernandez e Júlia Ribeiro estão na França. De Paris, elas têm compartilhado alguns dos momentos da viagem e chamou a atenção os cliques românticos próximos à Torre Eiffel e às margens do Rio Sena. Bonito de se ver.
Contando a história
Já está no mercado o livro “Meet Ella: The Dog Who Saved May Live” – “Conheça Ella: O Cachorro Que Salvou Minha Vida”. A obra é de James Middleton, irmão da Princesa de Gales, Kate Middleton. Ele revela alguns acontecimentos familiares, inclusive o noivado de sua irmã com o Príncipe William e fala também o pacto de amizade eterna entre ele, Kate e Pippa Middleton. Bom de ler.
Novo diretor
O SBT anunciou Mauro Lissoni como o seu novo Diretor de Programação e Artístico. O executivo assumiu o cargo ontem. “Vivo um momento de muita gratidão e felicidade com o sentimento de que estou voltando para ‘casa’ onde tudo começou. E feliz por somar com um time de grandes profissionais”, ressalta. Mauro Lissoni ficará sob a estrutura do Diretor de Produção, Leon Abravanel Júnior. Mauro Lissoni iniciou sua carreira na televisão em 1982, quando ingressou no SBT como office boy. Ao longo dos anos, passou por diversos setores dentro da emissora, absorvendo conhecimento sobre o fluxo e a operação de um canal de TV. Essa experiência abrangente e diversificada foi fundamental para que ocupasse o cargo de Diretor de Programação até 2004. Em 2011, Mauro Lissoni aceitou um novo desafio. A convite do apresentador Ratinho, que também é acionista da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, assumiu o cargo de Diretor de Programação, Conteúdo e Operações. Durante os últimos 13 anos, Mauro contribuiu para que a Rede Massa se consolidasse na vice-liderança no Paraná. A emissora não apenas cresceu em audiência, mas também se tornou referência em qualidade artística de programação e conteúdo.
Ao vivo
O SBT exibe hoje, a partir das 22h15 o “Gol Show”, com as participações das ex-paquitas Cátia Paganote e Priscila Couto no “Passa a Bola”, enquanto vários convidados jogam o game “Canhão”, com o direito de gritar “gol”, do palco, três vezes. Quem balançar as redes mais vezes, leva 5 mil reais. Se houver empate, o prêmio será decidido na roleta. Mas não para por aí. O competidor pode ganhar prêmios extras em dinheiro em situações especiais. Caso acerte a trave, leva 1 mil reais, 10 mil se a bola for no ângulo e 100 mil reais se ela for parar direto dentro da cesta do ângulo.