Região

Infraestrutura

Espaço da Fisioterapia de Perobal ganha novas instalações e equipamentos

22/05/2020 09H00

Começou a funcionar nesta semana, em novo endereço, a Fisioterapia Municipal da cidade de Perobal, o local fica na antiga academia de saúde, que diferente da antiga instalação, está totalmente preparada e acessível para atender a todos os pacientes da rede municipal de Saúde.

A mudança da fisioterapia era uma reivindicação antiga da população, já que até então, a mesma funcionava dentro do Centro de Saúde, no andar de cima, dificultando a vida dos pacientes que precisavam de algum tipo de atendimento.

Outro fator importante a ressaltar é que a maioria dos pacientes que precisam de fisioterapia pertence ao quadro de risco, não podendo freqüentar o Centro de Saúde durante a pandemia do novo coronavírus, ficando prejudicados os atendimentos e a sua melhoria de quadro clínico.

Ao tomar ciência da situação, o secretário de Saúde, André Santos e as Fisioterapeutas Patrícia Bertelli e Juliana Miranda, com apoio do prefeito Municipal, Almir de Almeida, trataram de tomar todas as providências cabíveis para mudar a fisioterapia para um local mais agradável, acessível e com menos risco de vida para os pacientes e para as profissionais de saúde.

“Com o novo local será possível retornar as atividades gradativamente com os cuidados necessários, sabemos que o momento requer isso de cada um de nós, mais os pacientes precisam voltar aos atendimentos para não termos problemas ainda maiores do que temos no momento”, diz o secretário.

Na fisioterapia municipal serão realizados os seguintes procedimentos: reabilitação nas áreas de Ortopedia e traumatologia, Neurologia, Pediatria, Gereatria, e Cardio-pulmonar. Com a nova instalação, os pacientes terão uma sala de Cinesioterapia muito mais ampla e arejada, com isso tendo a disponibilidade de mais aparato para o seu tratamento, um número maior de esteiras, bicicletas, tablado, bolas de infinitos tamanhos, tudo adaptado. Sala de eletroterapia com aparelhos de última geração, e também uma sala de terapia manual, onde os pacientes terão privacidade total. Sempre contando com profissionais habilitados para assistência de seus pacientes, mantendo uma conduta individualizada, e ética profissional.

As fisioterapeutas do município fizeram questão de agradecer novamente ao gestor municipal pelo apoio e pelo lindo espaço, devidamente adequado para atender ao seu público, podendo continuar oferecendo uma saúde de qualidade para a população perobalense.

Para agendar os procedimentos, o paciente deverá ter indicação médica e realizar o agendamento diretamente na Fisioterapia Municipal, no endereço e horários citado abaixo.

Serviço

Endereço: Rua Leonel Leopoldo Mendes, 1154 – Jardim Canadá.

Dra. Juliana Miranda /

CEDRO segunda das 07:00 às 13:00

PEROBAL quarta 07:00 – 13:00 e sexta 07:00 as 12:00 das 13:00 16:00

Dra Patrícia Bertelli

PEROBAL- terça-feira 08:00 às 12:00 das 13:30 às 17:00, Sexta-Feira 09:00 às 13:00.

CEDRO quinta-feira 08:00 às 12:00