Variedades

UMUARAMA

Escritora umuaramense lança livro na Bienal do Livro em São Paulo

09/09/2024 18H03

Jornal Ilustrado - Escritora umuaramense lança livro na Bienal do Livro em São Paulo

A neuropedagoga, psicóloga, neurocientista, palestrante, professora e agora escritora Elcí da Silva Paltanin está lançando seu primeiro livro, ‘Tchau Mamãe, o amor que permite ir’, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento foi aberto nesta sexta-feira (6) e segue até o próximo dia 15 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O lançamento em Umuarama está previsto para outubro próximo.

Antes de embarcar para a capital paulista, Elcí concedeu uma entrevista ao Jornal Umuarama Ilustrado e contou um pouco sobre o seu livro. O tema abordado é as transformações físicas e emocionais do ser humano desde a concepção até a adolescência, com um olhar voltado para o funcionamento e desenvolvimento cerebral e suas alterações ao longo do período e sem deixar de lado um viés religioso.

Jornal Ilustrado - Escritora umuaramense lança livro na Bienal do Livro em São Paulo

A obra é um verdadeiro guia que pode ajudar pais e mães a lidar com as mudanças e fases de seus filhos, principalmente na adolescência. “Hoje pesquisas já comprovam que a criança é o resultado mais do meio em que é criada do que da sua carga genética”, explicou Elcí. Também auxilia a como ajudar os filhos a desenvolverem a independência e a autonomia para ganharem o mundo de forma segura e com menos riscos de desvios pelo caminho.

O livro é resultado de um estudo de dois anos que começou com um desafio lançado pelo também psicólogo e escritor Leonardo Abrahão, criador da campanha Janeiro Branco, voltado aos cuidados com a saúde mental. “Fiz um curso sobre felicidade com o Leonardo Abrahão e ele propôs escrevermos livros como desafio para mim e para os outros participantes. Eu já tinha essa vontade e topei”, contou. Além de Elcí outros trinta escritores estão lançando suas obras, pela editora independente UICLAP.

Jornal Ilustrado - Escritora umuaramense lança livro na Bienal do Livro em São Paulo

BIENAL

A Bienal Internacional do Livro chega a sua 27ª edição como a maior feira de livros da América Latina, reunindo escritores, editoras e leitores não só do Brasil, mas de outros países também. O evento é realizado pela Câmara Brasileira do Livro e organizado pela KX e esse ano conta com uma programação com mais de 150 horas e reúne mais de 150 expositores e 330 autores nacionais e internacionais.