Umuarama

Literatura

Escritor umuaramense lança novo livro: “Eduardo o Poeta Sem Memória”

22/07/2019 08H48

O que você faria se soubesse que possui um lapso de memória e ao dormir suas lembranças, e com elas os sentimentos, fossem apagadas assim que se pusesse a dormir? É neste universo do vazio existencial, que o escritor umuaramense Fábio Magalhães escreveu seu último livro: Eduardo o Poeta Sem Memória.

Fábio conta que o enredo do livro chegou como uma música em sua mente e em meio a construção da escrita ele também buscou uma viagem interior. “Estava empregado, eu era frentista de um posto de combustível, isso em 2016. Então, entre uma abastecida e outra eu começa a escrever no meu caderno que sempre estava comigo. Mas precisava de algo mais, pedi demissão e comecei uma caminhada interna. Neste momento fui para Curitiba fazer uma vivência com os moradores de rua, saber seus anseios, seus desejos, suas memórias”, explicou.

Nesta e outras caminhadas de Fábio, Eduardo o Poeta Sem Memória nasceu. Uma emocionante história que tem seu início na Fazenda Pôr Do Sol, cujo principal cultivo é a lavoura cafeeira, ambientada na década de 70. Neste mundo o personagem, de forma inusitada, vive com um lapso de memória e todas as lembranças do dia são apagadas assim que adormece. “A época é 1975 entre Paraná e São Paulo e o pano de fundo uma fazenda cafeeira. Então quem nasceu no interior também terá uma mensagem saudosista das brincadeiras de criança e claro da grande geada negra”, contou.

Ainda segundo o escritor, o romance vai evoluindo até os dias atuais e traz com ele, a cada novo capítulo, uma emoção diferente e muita poesia. “Essa surpreendente história promete fazer você rir e chorar de emoção”, noticiou Fábio Magalhães.

Biografia

Fábio Pereira Magalhães lançou seu primeiro livro aos 24 anos de idade, intitulado como “Relato De Um Anjo”. Nascido no interior do Paraná, na cidade de Umuarama, cresceu no sítio de seus avós paternos próximo a cidade de Maria Helena. Filho de um casal de feirantes, o jovem escritor traz em seu currículo participações em antologias nacionais e internacionais. Suas histórias são famosas por emocionar aqueles que a leem. “Escrever é uma das coisas que me mantêm vivo”. Além do Relato de Um Anjo, o escritor também conta com o livro Por Que os Adultos Choram e o mais atual Eduardo o Poeta Sem Memória na Amazon.