Região

Escola nova

Escola Betânia inaugura unidade e amplia o número de vagas na cidade de Pérola

18/09/2018 22H02

Prefeito Darlan e outras lideranças na inauguração

Na semana em que comemorava seus 50 anos de emancipação política, Pérola recebeu uma grande notícia. A Escola Betânia foi inaugurada e iniciará suas atividades no próximo ano letivo, atendendo alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

A notícia da inauguração da escola em Pérola agradou não somente os moradores da cidade, mas principalmente o Prefeito Darlan Scalco e a Secretária de Educação Sonia Celini que através de seu empenho e dedicação, fizeram despertar nos proprietários da Escola Betânia, Silvia Reino de Andrade, Weber Moraes, Fernando Aparício de Freitas e Guiomar Lino o interesse de instalar em Pérola uma unidade da instituição, que pudesse oferecer a comunidade local mais uma opção para a formação educacional.

A Escola Betânia está localizada no Parque Residencial Pérola II e conta com uma estrutura totalmente nova e adequada para receber os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em dois turnos: matutino e vespertino.

Para o Prefeito essa é uma de suas maiores vitórias, pois a oferta de vagas na escola Betânia permitirá que as famílias mais favorecidas economicamente transfiram seus filhos para a escola particular e com isso outras novas vagas serão disponibilizadas nas escolas públicas municipais e assim “estaremos oferecendo a todas as nossas crianças o ensino que lhes é de direito, inclusive aos menos favorecidos” comentou.

O Prefeito destacou ainda que em sua primeira campanha se comprometeu a trabalhar para ser o “Prefeito de todos” e lutar principalmente “por aqueles que mais precisam” e com a inauguração da escola Betânia em Pérola, Darlan acredita na legitimação deste compromisso por proporcionar a todos o direito de estudar.

Os proprietários da Escola Betânia, concordam que a instalação da escola na cidade inicialmente com turmas do 1º ao 9º ano, além de oferecer novas vagas para os alunos da educação de nível fundamental, também permitirá a geração de emprego e renda com os novos postos de trabalho que serão oferecidos.

A solenidade de inauguração ocorrida no dia 12 de setembro contou com a presença de lideranças regionais e municipais, entre as quais estavam presentes o Prefeito Darlan Scalco e sua esposa Suilene Scalco, a Vice-Prefeita Vilde Biaca, os proprietários da Escola Betânia, Silvia Reino de Andrade, Weber Moraes, Fernando Aparício de Freitas e Guiomar Lino, a Chefe do Núcleo Regional de Educação Leonice Batisti Lozovoy, o Presidente da Câmara Lindolfo Bazoti e os vereadores Almirio Francisco, Claudia Borges, Eroni Francisco, José Carlos Ferreira, Juarez Souza, Odilon Gomes e Valdete Cunha, além de representantes da Polícia Militar e membros da sociedade civil.