Umuarama

Educação

Escalonamento das turmas nas escolas da Rede Municipal termina em novembro

01/11/2021 10H15

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama informa que, considerando a Resolução 977/2021 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de 28 de outubro deste ano, que exclui o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, a partir do próximo dia 8 os estudantes das turmas de Infantil 4 e 5, 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarão ao atendimento presencial conforme o turno de matrícula, sem escalonamento, de segunda a sexta-feira.

O atendimento para as turmas de 0 a 3 anos será retomado presencialmente a partir de 16 de novembro. As crianças dessa faixa etária matriculadas em período integral serão atendidas em período parcial, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

“Esse retorno parcial é importante devido à necessidade de adaptação das crianças dessa faixa etária à rotina escolar, pois é um momento de transição em que a criança vai se habituando a passar um tempo longe dos familiares, em um novo ambiente. A partir de agora, só teremos atendimento remoto para estudantes que apresentarem comorbidades comprovadas por laudo médico”, explica a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.