Aragão Filho

04/00/2021

Equipes Ilustrado e Ilustrada FM, as mais premiadas em pesquisa da Braslopes

04/11/2021 05H04

Jornal Ilustrado - Equipes Ilustrado e Ilustrada FM, as mais premiadas em pesquisa da Braslopes

Jornalista Ilídio Coelho Sobrinho recebeu os prêmios pela direção do jornal Ilustrado e da rádio Ilustrada FM

Jornal Ilustrado - Equipes Ilustrado e Ilustrada FM, as mais premiadas em pesquisa da Braslopes

Zé Leo e Karina Esteves também foram premiados com o Destaque do Ano

Jornal Ilustrado - Equipes Ilustrado e Ilustrada FM, as mais premiadas em pesquisa da Braslopes

Parceiro da Ilustrada FM, Neto Feitosa, na foto com a esposa Sandra Raio de Sol, ganhou o prêmio de melhor empresário do ramo artístico

Jornal Ilustrado - Equipes Ilustrado e Ilustrada FM, as mais premiadas em pesquisa da Braslopes

O diretor da Braslopes Pesquisas, Sérgio Junges, entrega o prêmio ao político destaque deputado Delegado Fernando Martins

O jornal Umuarama Ilustrado e a rádio Ilustrada FM ganharam a maior parte dos prêmios entregues pela Braslopes, após pesquisa de opinião realizada em Umuarama. E os prêmios Destaques do Ano foram entregues sexta-feira passada em elegante jantar no Metropolitan. O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho recebeu os prêmios de melhor diretor, o locutor Zé Leo ficou em primeiro lugar com o Domingão do Zé Leo, a locutora Karina Esteves recebeu o prêmio como a locutora mais ouvida na cidade pela Ilustrada FM, entre outros premiados do grupo Ilustrado. O prefeito interino Hermes Pimentel prestigiou o evento, ao lado da esposa. O deputado estadual delegado Fernando Martins ganhou o prêmio de destaque no ramo político do Ano.

Ele disse:

Nos últimos 20 meses, o Paraná enfrentou a pandemia de maneira exemplar, com destaque principal para duas áreas. Na saúde, foram aplicados quase R$ 2 bilhões e ativados em torno de 5 mil leitos hospitalares exclusivos para o atendimento da Covid-19. Já na educação, o modelo de aulas remotas para 1 milhão de alunos tornou-se referência no país, sendo, inclusive, replicado em outros Estados.”

De Hussein Bakri, deputado estadual e líder do governo na Assembleia.

Casteladas

Não é só a lei que não pega entre nós. A Teoria da Evolução, por exemplo, aqui também não deu certo.

– Carlos Castelo.

Desperdício

Entre as 355 obras paralisadas no Paraná, conforme levantamento do Tribunal de Contas do Estado, a mais antiga é uma escola no Jardim Primavera, em Figueira, cuja obra teve início há 28 anos, em 1993, e foi abandonada com menos de 35% dos serviços executados.

No levantamento do TCE há 75 obras paralisadas em período superior a dez anos.

Papo rápido

– Os políticos brasileiros ficam discutindo se o teto de gastos será furado ou não…

– O pior é que enquanto eles discutem o teto o brasileiro já ficou sem chão faz tempo…

Escassez

A falta de insumos para a agricultura é preocupante e uma videoconferência da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil tratou do assunto ontem, quarta-feira.

A reunião extraordinária discutiu a situação do abastecimento e fornecimento de defensivos agrícolas e fertilizantes nas principais regiões produtoras de grãos do País.

É o tipo de escassez que provoca muito mais escassez…

Papo rápido

– Cassiano Caron foi deputado estadual durante menos de 10 dias por causa daquelas contas do tal coeficiente eleitoral depois da cassação do delegado Franscischini…

– Tomara que ele não requeira aposentadoria especial de ex-deputado…

Escrito apenas ontem…

Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos ‘sem querer’.

– Sigmund Freud.

Gentílico errado

Luciano Huck disse domingo que os irmãos Chitãozinho e Xororó, que estão completando 50 anos de carreira, nasceram em Rondon, noroeste do Paraná.

Huck acerto o estado e errou a cidade; os dois nasceram, na verdade, em Astorga.

Em Rondon, eles passaram parte da infância antes de a família partir para tentar a sorte em São Paulo.

Das redes

Aquela turma que não perdoa nem que doa:

– No começo tava ruim, aí no fim parecia que tá no começo…

Parcelamento de dívidas

Valdeci Lizarte lembra que poucos consumidores sabem, mas em julho desse ano entrou em vigor a Lei federal nº 14.181, conhecida como Lei do Super endividamento, que ampara consumidores que não conseguem mais arcar com suas dívidas básicas.

A nova Lei permite ao cidadão super endividado a possibilidade de renegociar as dívidas, através de uma conciliação e elaboração de um plano de pagamento que abranja todos os credores e não interfira economicamente nos direitos básicos do devedor.

Escumalha

Mario Sergio Conti, no artigo ‘É fogo’, onde analisa o livro Abundância e Liberdade, de Pierre Charbonnier, manda o seu recado curto e encorpado:

“… dizendo-se sensível à ecologia, o PT, em aliança com a escumalha, perpetrou Belo Monte e incrementou o pré-sal, onde dorme uma energia fóssil e imunda. A sua exploração explodiu porque a Odebrechet e similares corromperam, a fundo e a rodo, dirigentes partidários e da Petrobras.”

Corredor polonês

No saguão do aeroporto de Brasília, Sérgio Moro foi reconhecido e xingado por manifestantes que formavam um corredor polonês. As palavras gritadas nos dois cordões do corredor eram, segundo a Veja:

– “Juiz ladrão, juiz vendido. Você é um lixo”.

A revista não disse, mas este corredor polonês poderia abrigar lado a lado petistas e bolsonaristas, além de pepistas, emedebistas, petebistas, STFfistas…