LEGO & ROBÓTICA
A equipe de robótica Titanium de Umuarama está participando da Inventum, uma Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Pato Branco. A garotada da Capital da Amizade está representando o colégio Sesi e também a cidade em duas modalidades de robótica a FLL First Lego League e a FTC First Tech Challenge.
O objetivo das duas modalidades é desenvolver habilidades e competências importantes para o futuro dos alunos de uma forma divertida, através de desafios já conhecidos por eles desde agosto deste ano.
A equipe precisa projetar e construir um robô para realizar as missões usando conceitos de física, matemática e engenharia, além disso são avaliados em outras áreas como projeto de inovação onde precisam pesquisar e desenvolver uma ideia que ajude a comunidade da Cidade e precisam construir um caderno de engenharia onde precisam mostrar tudo que estão aprendendo e isso vai ser avaliado pelos juízes.