Variedades

Canal da Fama

Entrevista com Moacyr Franco

04/07/2024 08H50

Jornal Ilustrado - Entrevista com Moacyr Franco

Veterano artista e querido pelo público, Moacyr Franco foi o entrevistado na edição desta semana de “O Programa de Todos os Programas”. Mostrando todo seu bom humor e vivacidade, o ator, cantor e apresentador bateu um papo descontraído com Flávio Ricco e Gabi França. Na conversa, ele falou sobre a saída do SBT e dos desafios de interpretar personagens dramáticos após tanto tempo trabalhando com humor. Sucesso no SBT por mais de duas décadas, onde atuou em atrações diversas, inclusive “A Praça é Nossa”, Moacyr deixou a emissora no final de 2017 e revelou o que aconteceu na ocasião. “Um dia me chamaram, tinha ordem de me demitir. Quis saber qual o motivo e eles falaram que era contenção de despesas. Falei que rasgava o contrato e assinava outro de R$ 500 por mês. Ficava com meu plano de saúde e ali fazendo ‘A Praça’ (É Nossa). Depois disse que ‘A Praça’ fazia de graça… E eles falaram que por enquanto não. E ficou por isso mesmo. Eu não entendi nada até hoje. Mas foi maravilhoso, adoro o SBT, o Carlos Alberto é uma referência para mim”, contou ele.  

Ator de multitalentos

Com mais de seis décadas de carreira, Moacyr nem pensa em parar, declarou que é constantemente inquieto e continua criando quadros de programas de TV e escrevendo músicas. “Sou desesperado para aprender as coisas. Falo para os meus filhos: não deem sossego ao cérebro! Não paro de criar, gosto de aproveitar tudo!”, disse o artista, de 87 anos.  

Em outro momento da conversa, Moacyr contou que iniciou sua carreira artística em um concurso de calouros, em 1954, quando conseguiu o segundo lugar. Desde então, envolveu-se cada vez mais com o universo musical e televisivo e, além do humor, recentemente também viveu papeis dramáticos em séries da Globo e no cinema. “É maravilhoso essas coisas novas. Quando entro num seriado desses, a primeira coisa é aprender. ‘Segunda Chamada’, por exemplo, foi demais. Agora a responsabilidade é ainda maior. Tenho que convencer aqueles que já me acompanham e a garotada mais nova também”, pontuou Moacyr, sobre o frio na barriga que ainda sente a cada novo trabalho.  

Documentário

A Band exibe hoje, às 22h30, o documentário “Luciano do Valle – A Voz de Todos os Esportes” na faixa “Documento Band”, data em que o apresentador completaria 77 anos. Narradores como Álvaro José, André Henning, Cleber Machado, Everaldo Marques, Galvão Bueno, Luís Roberto, Oliveira Andrade, Sergio Mauricio e Téo José descrevem como foi conviver com o colega e tê-lo como inspiração. Com uma carreira brilhante, o locutor esportivo é celebrado até hoje por ex-companheiros de trabalho, ídolos e campeões de diversas áreas, que relembram sua ousadia em investir em esportes pouco divulgados quando só se via futebol na televisão. “Minha primeira luta ao vivo para todo o Brasil, em 1997, foi com o Luciano do Valle. Era um auditório pequeno em Tijuana (México), bem arcaico, e lá estava ele narrando. Tive a oportunidade de ser o que sou hoje porque passei pela voz daquele cara. Ele mudou a minha vida”, enfatiza Acelino ‘Popó’ Freitas. Dono de um timbre inconfundível, era um profundo conhecedor de diferentes modalidades e costumava dar palpite em tudo o que acompanhava. “Acho que o basquete deve muito a tudo o que o Luciano fez para que estivéssemos em evidência. Ele sabia exatamente em que momentos o time poderia ter se esforçado mais. Nas décadas de 1980 e 1990, ele e a Bandeirantes possibilitavam que o Brasil inteiro conseguisse nos ver na TV aberta. O Luciano foi um cara fundamental para todos os esportes, principalmente na categoria feminina e ele não somente inflamava, como também era nosso conselheiro”, afirma Magic Paula.

Foto: Caco Ciocler e Valentina Herszage / GB Imagem

Filme nacional

“As Polacas” filme dirigido por João Jardim, acaba de ter seu primeiro cartaz e trailer oficial divulgados. O longa chega aos cinemas no dia 14 de novembro, com distribuição da Imagem Filmes. Inspirado na história real de mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia, “As Polacas” conta a saga da polonesa Rebeca (Valentina Herszage), uma mãe judia que chega ao Brasil fugindo da guerra na Polônia, em 1917, com seu filho pequeno Joseph, e, no Rio de Janeiro, se torna alvo de Tzvi (Caco Ciocler), dono de um bordel, envolvido com tráfico de mulheres. O longa é livremente inspirado nas obras “El Infierno Prometido”, de Elsa Drucaroff, e “La Polaca”, de Myrtha Schalom, que contam a história real de mulheres europeias, em maioria de origem polonesa, que eram enganadas com promessas de uma vida melhor ao desembarcar em países distantes, e levadas a trabalhar em prostíbulos.

Pausa na agenda

A cantora Pitty precisou adiar alguns compromissos profissionais por conta de uma cirurgia de emergência. Agora, a artista segue em recuperação e seguindo as orientações médicas de repouso absoluto. Força, menina!

A realidade da vida

Não é segredo que o ator Sérgio Hondjakoff há algum tempo luta contra a dependência química, tendo passado por internações em clínicas de reabilitação. Durante uma recente entrevista. Sérgio falou que está “limpo” há dois anos e não escondeu que gostaria de voltar ao trabalho, exaltando os encontros presenciais que ele tem tido com seus fãs e o quanto tais eventos o ajudam em sua recuperação. Sérgio Hondjakoff marcou a teledramaturgia ao interpretar o personagem Cabeção durante seis temporadas de “Malhação”.

A versão da atriz

Gloria Pires decidiu se pronunciar depois que começaram as especulações sobre ela ter sido convidada para interpretar Odete Roitman, no remake de “Vale Tudo” e ter pedido cachê milionário. Em sua rede social, Gloria escreveu que o tal convite nunca aconteceu e tampouco foi conversado sobre dinheiro. Está dito, então. Vale dizer que na versão original de “Vale Tudo”, Glória Pires interpretou a megera Maria de Fátima, filha da sofrida protagonista Raquel, vivida por Regina Duarte.

Mais especulações

De novo, pipocaram boatos de que Gisele Bündchen pode estar grávida de Joaquim Valente. É que foram mostradas novas fotos da musa curtindo a praia na Costa Rica, ao lado do amado e dos filhos. Gisele aparece usando shorts e a parte de cima do biquíni e sua barriga está um tanto quanto saliente, sugerindo uma gestação.

Novidades

O SBT quer inovar a sua programação noturna, trazendo novidades para as telinhas. A partir de amanhã a emissora reafirma seu compromisso com o entretenimento unindo-se aos podcasts líderes de audiência nas plataformas digitais – “Flow, Inteligência Ltda”, “Venus” e “Papagaio Falante” – com um novo conteúdo para os telespectadores: o lançamento do “PodC Mais” às sextas-feiras. Comandado por Laura Portiolli, filha mais velha do apresentador do “Domingo Legal”, o “PodC Mais” surgiu de uma versão do programa comandado por seu próprio pai na internet. Ao lançar seu primeiro episódio em junho do ano passado, o conteúdo em áudio vem conquistando o público ao extrair o melhor da diversão nos diálogos com as celebridades mais relevantes das redes. Com essa proposta descontraída, grandes nomes da nova geração como Chaline Grazik, Letícia Gomes e Baptista Miranda já deram o que falar nos microfones do estúdio. A estreia na emissora será marcada por um bate-papo divertido e inédito com Celso Portiolli. Juntos, pai e filha trarão uma nova dinâmica ao público televisivo prometendo surpreender e engajar uma experiência repleta de autenticidade e conexão familiar. Vai ao ar logo após a exibição do “Operação Mesquita”.

Para a criançada

O Globoplay preparou atrações imperdíveis para embalar as férias escolares de julho, com conteúdo para todos os gostos. Durante todo o mês, a programação será repleta de opções, como a série “Dr4g0n”, Original Globoplay que estreia no dia 18. Para quem curte o universo dos jogos eletrônicos, a trama é mergulhada em temas como competição, abismo geracional, relacionamento e amizade. Também já estreou a sexta temporada de “Bugados”. No dia 10, os últimos episódios da temporada 21 de “Pokémon” também estão entre os destaques para as crianças, trazendo as peripécias de Ash e Pikachu em Alola. Na semana seguinte, no dia 17, tem a estreia do filme “Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2”. Na aventura da vez, os cachorros Max e Duke têm suas vidas transformadas quando a dona tem um filho. Mesmo que inicialmente relutem em dividir a atenção, Max logo se torna superprotetor. Durante uma estadia na fazenda, eles enfrentam uma nova e diferente realidade. “Tara Duncan” também é imperdível e fica disponível em toda a plataforma a partir de 24 de julho.