03/05/2022
Em destaque na coluna de hoje o encontro entre o empresário Ilídio Coelho Sobrinho, diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, com o pioneiro de Pérola, Sr. Rodolfo Scalco, popular Dodô, pai do ex-prefeito Darlan Scalco, atualmente chefe de Gabinete do Governador Ratinho Júnior.
Para comemorar o Dia do Trabalhador o clube Aceu de Umuarama realizou a tradicional festa do Undokai, com várias atrações para a colônia japonesa e convidados. O evento durou o dia todo.
Ocorreu na última sexta feira, no Campus II da Unipar, a aula magna do curso de Educação Física. A convite do coordenador do curso, professor Robson Recalcatti, o tema foi desenvolvido pela atual secretária de esportes e lazer de Toledo, professora Marli Gonçalves Costa.
Acadêmicos do curso de todas as séries ouviram sobre as definições de Políticas Públicas e como elas se constroem nos governos. Também conheceram as Políticas Públicas de Esportes e Lazer que são desenvolvidas em nosso município, podendo observar como é ampla a área de educação física. Estiveram presentes acadêmicos do primeiro ao quarto ano, totalizando 112 participantes. Marli também discorreu sobre a importância de termos o Conselho federal da área, que nos permite maior segurança em relação a nossa profissão.
“Recebi este convite do professor e amigo Robson com muita alegria. É muito importante abordar o tema de políticas públicas e o entendimento de como elas são construídas. Olhar a nossa área de maneira mais ampla e dar a ela o reconhecimento e a importância que lhe cabe, pois não podemos esperar de pessoas não ligadas a área, expressar-se sobre a importância do tema”., salienta a profissional de educação física e secretária de esportes e lazer de Toledo.
Pablo Marçal (PROS), empresário nos ramos imobiliário, tecnológico e digital, e autor de 25 livros, anunciou no domingo (1/5) durante o evento “O Destravar da Nação”, realizado no estádio Arena de Barueri (SP), que é pré-candidato a presidente da República.
Tinha 20 mil pessoas a sua frente, o que é mais plateia do que muitos presidenciais conseguem arrebanhar.
Porém, calma, pisa no freio Zé, você não está vendo o tamanho do buraco…
Trilha sonora
A trilha sonora que embalou a coluna de hoje é d’As Madalenas.
Tem Um calo de estimação, Deusa do amor, Marcianita, Ciranda da chuva, Olhar do mar…
Castelada
E, no final, o marreco pagou o pato.
– Carlos Castelo.
Escrito apenas ontem…
Sou um sobrevivente sob os escombros de valores mortos.
– Oto Lara Rezende.
Policromático
Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso…
Do Marvadão
Procon proíbe McDonald’s de vender McPicanha sem picanha, no Distrito Federal. Se bem que lá já temos McDemocracia sem democracia.
– Celso Ribeiro.
Público errado
As concessões das rodovias de Curitiba a Paranaguá e Foz do Iguaçu a Guarapuava, a Ecovias, criada por Cecílio do Rego Almeida (CRAlmeida), pede desculpas pelos malfeitos no Paraná em anúncio feito em São Paulo.
Público errado, ou vítimas erradas…
Não precisou
O então governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmava que, se Fernando Haddad fosse eleito presidente, seu primeiro ato como governante seria conceder indulto a Lula.
E seria legal, mesmo sendo imoral.
Mas, Haddad perdeu e o STF fez a cortesia.
Do Marvadão
Movimentos pró Bolsonaro e Lula foram pífios.
Povão não tá a fim de tirar a bunda do sofá por eles.
Só os fanáticos.
– Celso Ribeiro.
Como foi
Rogério Distéfano postou sua visão sobre as manifestações do Dia do Trabalho.
– “Lula aproveitou o Primeiro de Maio para começar a campanha. O adversário está em campanha há três anos e roubou a cena do feriado, que mudou de Dia do Trabalho para Dia do Escracho ao STF. Ah, sim, teve mais gente – se é que assim podemos chamar – nos atos de apoio a Bolsonaro. Falei novo feriado? Quis dizer Novo Fuhreado”.
Papo rápido
– Lula precisa sair do modo analógico e entender o poder de um smartphone…
– Enquanto isso o capitão vai aplicando uma monumental sova em Lula em número de seguidores e de interações nas redes sociais…
Cidade dos sofás
Não sei o que leva um “cidadão” a botar seu sofá velho em um canteiro de uma via pública e ainda reclamar que o pessoal da prefeitura está demorando pra ir buscar, como se nos Serviços Públicos tivesse uma espécie de ‘Uber do descarte’.
Na boa, não sei em que planeta esses ‘serumaninhos’ vivem…
Papo rápido
– O INSS ainda existe?
– Existe! Com poucos funcionários, com recursos escassos, com tarefas a perder de vistas e recebendo a culpa por omissão do governo…
Metafísico
Lula segue fazendo campanha para Bolsonaro, é?