Aragão Filho

13/09/2021

Encontro em Douradina

15/09/2021 19H21

O prefeito de Douradina, Oberdam José de Oliveira, recebeu a visita do empresário diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho. No gabinete do prefeito também estiveram o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anderson Junior Trevisanoto, e também Elton Barbosa e Ney Bagalao.

Palestra em Cidade Gaúcha

A Prefeitura de Cidade Gaúcha realizou mais um evento de conscientização que leva orientações sobre saúde para a população. Ocorreram na sexta-feira passada, no Centro Cultural da cidade, três palestras com o tema: “Saúde Mental e Trabalho: uma relação possível” com a psicóloga Camila Midori. Na foto, o prefeito Henrique Domingos, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Rosiney Domingues e a vice-prefeita Silvana Pauleski, que também estiveram no evento e agradeceram a participação de todos.

Cruzeiro do Oeste com Flávio Arns

A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, participou de uma audiência on line com o senador Flávio Arns na tarde de sexta-feira (10) por vídeo conferência, onde foram solicitados recursos para Cruzeiro do Oeste.
A prefeita disse que a reunião foi muito proveitosa, pois nas tratativas o senador assegurou 500 mil reais de emendas para a área de infraestrutura urbana e/ou saúde.
O parlamentar também se comprometeu em ajudar o município junto ao Ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, para captar recursos para área da paleontologia (dinossauros), pois se mostrou um entusiasta do projeto. Participaram da reunião os assessores do Senador e o contador municipal da Prefeitura Ricardo Brandani.

Imagine

Eu ouvi pela primeira vez os Beatles quando a banda já havia se desintegrado.

Foi por causa de “Imagine”, o disco eterno de John Lennon lançado dia 9 de setembro de 1971.

Meu pai, que me ensinou a gostar de Luiz Gonzaga, dos cordéis de Patativa do Assaré, e de grandes clássicos do cordel como “A chegada de lampião no céu”, “O guengo de Pedro Malazarte no fazendeiro”, não achou muita graça nos cabeludos de Liverpool.

Mas não inticou, pois isso não combinava com sua avançada liberalidade.

Há 50 anos.

Que saudade do meu pai!

Que saudade de sentir novamente aquele mesmo impacto que a música dos Beatles me causou…

Ele disse:

“Ser de esquerda é uma posição filosófica perante a vida, onde a solidariedade prevalece sobre o egoísmo”.

De Pepe Mujica, que fala avalizado pelo exemplo de uma vida toda, principalmente, quando ocupou a presidência do Uruguai.

Benefício de réu

Na esteira da liberação de Lula de quase todas as suas encrencas, o ministro Edson Fachin tirou também Gedel Vieira da prisão domiciliar e concedeu a semiaberta.

Que mal pergunte; não vão devolver a ele as malas com os R$ 52 milhões que a Polícia Federal encontrou em seu esconderijo não, né?

Castelada

A pobreza continua sendo a maior riqueza dos ricos.

– Carlos Castelo.

Metafísico

E se a terceira via for contramão?

Milícias digitais

No andar de cima tudo é feito para proteger suas excelências de hater’s, de milícias digitais, até com arbitrariedades.

Pouco é feito, porém, para proteger a sociedade exposta, com lente nos jovens:

– Pelo menos um em cada dez adolescentes já sentiu humilhado, ameaçado e ofendido em redes sociais.

Considerando apenas as meninas, o número quase dobra.

Mas, são os as mais altas autoridades que não podem ser atacados e se protegem…

E quem nos protegerá dos nossos protetores?

E já que perguntar não ofende…

E se Zé Trovão se casasse com Sara Winter, já imaginou que prole teriam?

Do Tusquinha

Me sinto um ponto fora da turba…

– Ayrton Baptista Junior.

Crimes contra a honra

O mais recente programa “MP no Rádio” trata dos crimes contra a honra, como a calúnia, a injúria e a difamação, tema bastante popular e que não raro, na atualidade, invade as redes sociais.

O convidado é o promotor de Justiça Heric Stilben, do Ministério Público do Paraná.

Durante a entrevista, ele aponta os principais crimes desse tipo, fala das punições cabíveis e de como a vítima desses ilícitos pode buscar a responsabilização dos autores da ofensa.

De interesse geral, pois ninguém está livre de ser vítima destes tipos de crimes nas redes sociais.

Reprovados

Após os especialistas da Latin NCAP adotarem o novo protocolo para testes de impacto, todos os veículos à venda no Brasil avaliados pelo instituto independente de segurança viária levaram nota zero.

A lista inicia com Ford Ka e Hyundai HB20 e, mais recentemente, Renault Duster.

Escrito apenas ontem…

Existem pessoas que vão gostar de você, e existem pessoas que vão te odiar mesmo você sendo a melhor pessoa do mundo. Não se culpe quando alguém achar que você é chato ou metido. As pessoas podem achar o que quiserem, isso não muda quem você é”.

– Augusto Cury, psiquiatra, escritor e professor.

Papo rápido

– Ô vizinho, cê não empresta uma tomada de energia por uns 10 minutos só pra eu dar uma carga no celular?

– Ih, vizinho, a energia está pela hora da morte, uns 5 minutos já não tá bom não?

Do Marvadão

Quem mais gosta de movimento de rua é o vírus da Covid.

Quem vai ganhar a eleição é o pessoal que fica em casa, ainda silencioso.

– Celso Ribeiro.

Observatório

Será lançado hoje, terça-feira, as 19h30, em evento no salão da Paróquia Santo Antônio, o Observatório Social de Araruna.

O Observatório Social de Umuarama segue fazendo seu trabalho, com dificuldades pela falta de voluntários, mas com gente de olho.

Faz o que pode com o que tem, e já fez muito.

Poderia fazer mais.

Bastava que meio por cento dos indignados das redes sociais se voluntariassem para ajudar a fiscalizar a aplicação do dinheiro dos nossos impostos, com certeza teríamos uma gestão de recursos mais eficiente.

Mas, sabe como é…

Povo (des)unido

Para o jornalista Cláudio Humberto, do Portal Diário do Poder, o fracasso das manifestações contra Bolsonaro virou motivo de chacota no país.

É que os grupos de esquerda, que nunca se deram bem, resolveram brigar bem no momento em que mais se exige unidade na luta…

É aquela lenga-lenga; se o Ciro vai, eu não vou; se a turma do MBL vai, a Dilma não vai; o Lula não vai porque tem medo do virús, e das faixas de “nem Lula, nem Bolsonaro…”.

Deu no que deu…

Pressa

Depois de queixas de comerciantes e motoristas, a empresa que executa a obra de alargamento da Avenida Londrina acelerou o passo.

Ontem era possível ver movimento maior de máquinas e homens.

No trecho próximo ao viaduto da PR-323, o ritmo era de, como se diz na caserna, marcha batida.