04/05/2022
Registramos na coluna de hoje o encontro em Curitiba, nesta semana, entre o Jotapê, assessor especial do governador Ratinho Junior, empresário Rogério Florenzano( diretor da sucursal do jornal em Curitiba), jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM com o ex prefeito de Pérola e atual Secretário Chefe de Gabinete do governador, Darlan Scalco.
O ex-zagueiro Marinho, campeão mundial em 1981 pelo Flamengo, compareceu à inauguração de seu busto com a presença de amigos, familiares e torcedores no último domingo (1), na sede da Gávea.
Marinho é ídolo do Flamengo e fez parte da Geração de Ouro que conquistou o mundo em 1981 e mais uma série de títulos importantes, como a Taça Libertadores da América.
O grande craque jogou defendendo as cores de Umuarama, quando teve uma passagem pelo inesquecível Tigrão da Baixada.
Pegando corpo
Quando quase ninguém mais fala em candidatura ao senado, eis que o nome do deputado federal Paulo Martins vai ganhando corpo e se consolidando nas articulações de viabilidade, que é quando uma eleição dessas é definida, e o senador Álvaro Dias sabe como ninguém como é, cada vez mais como o escolhido para ser o candidato ao Senado.
Do Marvadão
Quem só fala em negócios, em metas e sucesso é um chato, um fracasso.
O negócio é só um meio para sobreviver.
O negócio é VIVER.
– Celso Ribeiro.
Policromático
Às vezes o que a pessoa tem, ela não quer, e o que ela quer, não tem…
Escrito apenas ontem…
Brasil – o país não é tão grande assim; os homens é que são pequenininhos.
– Millôr.
Papo rápido
– Você é a favor da total liberdade de expressão?
– Sou sim, desde que ela não contrarie a minha opinião…
Ele disse:
“O ensino médio está muito mau, em geral, mas em São Paulo, que é o estado mais rico da federação, deveríamos ter um ensino de ponta”.
De Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, provando que o ensino está mesmo mal, tanto é que escreveu errado, grafando ‘mau’.
Do Marvadão
Síntese dos movimentos de domingo: o gado da direita está mais motivado e no carreiro que o gado da esquerda.
A esperança da esquerda é o gado desgarrado, atolado, perdido no mato sem cachorro. Será que consegue aglutinar?
Parece que perderam o faro. Toca aí o berrante, seu moço!
Quando vamos ter movimento de rua de verdade, de base popular, com protestos contra a inflação, os preços altos, o desemprego e o desgoverno?
Protestar contra o Supremo é a velha desculpa de botar a culpa Nozotro…
Não cola mais.
– Celso Ribeiro.
Breaking News
Manchete da CNN de Portugal:
– “Comandante russo acorda morto na Ucrânia”.
Deve ter leva do um baita susto!
Já era assim
Darci Ribeiro, intelectual de esquerda quando havia intelectual de esquerda, fundador da UnB – Universidade Nacional de Brasília, tinha uma frase que já era uma sentença na época, imagine hoje:
– “Metade dos que estão na universidade não sabe ler”.
Se o professor fosse vivo…
Trilha sonora
A trilha de hoje é do pianista Dan Nimmer e seus parças David Wong – Baixo e Pete Van Nostrand – Bateria.
É só para não esquecer…
Reinol
No reinol das Alagoas, Renan Filho decide que a própria mulher será sua suplente ao Senado.
Ele lidera a corrida, o que faz antever que o senado brasileiro pode ter de uma só vez Renan Calheiros, Renan Calheiros Filho e a nora do patriarca de vez em quando.
O Brasil não merece, mas o eleitor de Alagoas é soberano, assim como o eleitor paranaense que já elegeu cada figura!
Papo rápido
– Moça, eu quero registrar uma queixa contra a fila da Previdência…
– Por favor, é naquela outra fila ali…
Metafísico
Se educação ruim perpetua a pobreza, o que será do Brasil no futuro?
A Ladies Ensemble, primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, vai se apresentar em Umuarama no próximo dia 19, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em uma parceria do Sesi Cultura (Serviço Nacional da Indústria) com a Fundação Cultural. A entrada é de graça para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral, com os produtos sendo destinados a entidades filantrópicas e beneficentes da cidade.
Criada em 2009, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. “O grupo é destaque em um universo onde há pouco participação feminina, principalmente em posições de liderança e mostra que as mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra”, comenta Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.
Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra, conta que neste espetáculo vão se apresentar nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler. “Serão apresentadas as peças ‘Concerto para Quatro Violinos em Si Menor’, ‘Concerto em Lá Menor para Dois Violinos’ e ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e abertura da sinfonia ‘L’Olimpie em Dó Maior’, conta.
SERVIÇO
ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE – Data: 19 de maio de 2022 – Horário: 19h30 – Local: Centro Cultural Vera Schubert – Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico – Ingressos Gratuitos para trabalhadores das indústrias ou 1kg de alimento não perecível para comunidade em geral – Detalhes: os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.
Rihanna ganha estátua de mármore e é imortalizada no ‘Met Gala 2022’ São Paulo (AE) - O MET Gala é um jantar que acontece todos os anos para angariar fundos para o Museu de Arte Metropolitano de Nova York. Uma das artistas mais esperadas é a bad girl, Rihanna, com looks extravagantes, ela sempre chama a atenção. Na edição de 2022 do evento que aconteceu nesta segunda, 2, a cantora não conseguiu marcar presença, por conta da gravidez. O museu eternizou a heroína nacional de Barbados com uma homenagem: sua gravidez foi registrada numa escultura em mármore dourado. A estátua recria a capa da revista norte-americana Vogue do mês de maio, onde um vestido vermelho destaca o barrigão. A cor dourada foi escolhida de acordo com o tema da noite ‘A Era de Ouro’. A estátua ficará exposta na ala de antiguidades do museu A gravidez de Rihanna abriu espaços para reflexões sobre a moda para as grávidas. Durante toda a gestação, a fashionista ousou nos looks. "Quando descobri que estava grávida, pensei comigo mesma: de jeito nenhum vou fazer compras em departamentos de maternidade. Me desculpe, é muito divertido se vestir bem. Não vou deixar essa parte desaparecer porque meu corpo está mudando", disse à revista Vogue. Mesmo antes da fundação da Fenty Beauty, em 2017, Rihanna já era um dos maiores nomes quando se fala em inovação na moda. A cantora e empresária sempre amou aparecer com looks que a tornasse estrela nos eventos. Não é diferente no Met Gala. Todo ano, ela é uma das artistas mais esperadas no tapete vermelho.