05/05/2022
A coluna de hoje registra o encontro de lideranças na Prefeitura de Cidade Gaúcha. Na foto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Roziney Domingues, o prefeito Henrique Domingues e o Procurador Dr. Jeovani Bonadiman Blanco com o diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho. Na outra foto, Dr. Jeovani, Ilídio Coelho Sobrinho e o vereador Rafael Rabello.
Do Marvadão
Sabe por que o Brasil é o país que mais desmata?
Porque é o país que mais tem mata.
Os outros já acabaram com as florestas faz tempo.
– Celso Ribeiro.
Policromático
Ter os cabelos brancos mostra que você é velho, mas não necessariamente sábio.
Papo rápido
– Eduardo Bolsonaro, Guilherme Boulos e Sérgio Moro disputam título de campeão de votos em São Paulo para deputado federal nas eleições de outubro…
– Prefiro o Tiririca, que faz palhaçada porque é palhaço…
Papo rápido
– A cantora Anitta disse que conversou com o ator americano Leonardo DiCaprio e que pretende fazer de tudo para salvar o Brasil de Bolsonaro…
– E quem vai salvar o Brasil da Anitta?
Escrito apenas ontem…
Caráter é aquilo que você é quando ninguém está te olhando.
– Epícuro.
Ele disse:
“Lula critica Bolsonaro, que segundo ele “age como o imperador do Japão”. Nosso painho precisa de aulas com o embaixador Celso Amorim, seu tarimbadíssimo ministro das relações exteriores. Se Bolsonaro fosse como o imperador do Japão eu votaria nele até para o prêmio Nobel da Paz. A menos que Lula pense que o imperador ainda é Hiroito, da II Guerra Mundial.”
De Rogério Distéfano, advogado.
Trilha sonora
A trilha sonora de hoje foi proposta pelo leitor Joel Conte, aprovada pela coluna imediatamente.
Tem Joey Alexander – piano; Chris Potter – sax soprano; Ulysses Owens Jr. –bateria e Larry Grenadier: baixo.
Vale a viagem em “Maiden Voyage”, de Herbie Hancock.
Papo rápido
– Mais clubes de tiros abertos por dia no Brasil do que escolas…
– Caminhamos para ser um país de errar a conjugação do verbo, mas acerta o alvo…
Na Globo
Várias cidades da região de Maringá estão sendo citadas na novela Pantanal, versão atualizada da novela que fez a pequena Rede Manchete bater a Globo.
O personagem vivido pelo ator Murilo Benício, o Tenório, citou, além de Maringá, Marialva, Mandaguari, Sarandi, Astorga, Apucarana e Arapongas.
A explicação é que o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, residiu em Marialva e trabalhou também em Maringá e em Mandaguari.
Como se vê, nesta novela, e em outros trabalhos do dramaturgo, ele tem boas recordações do interior do Paraná.
Ele não
Show de Daniela Mercury em ato pró-Lula será pago com recursos da Prefeitura de São Paulo.
A edição de terça-feira (3) do Diário Oficial da cidade de São Paulo indica que R$ 100 mil em recursos públicos serão usados para pagar o show da cantora.
Acabou a farra da Lei Rouanet, mas a boquinha não acaba nunca, nem para os de lá, nem para os de cá.
E segue o baile no bananal…
Lojas online
Seguem os transtornos de clientes de lojas online.
Além de queixas sobre a qualidade dos produtos, prazo de entrega e outros quetais, tem também o problema dos entregadores que não atentam para a segurança das mercadorias.
Aqui em Umuarama, tem um caso de uma consumidora que encontrou a sua encomenda online toda espalhada pelo quintal e imprestável.
Não havia ninguém em casa para receber a mercadoria e o entregador, na pressa, atirou para dentro do quintal e se foi.
Nem viu a festa que os cães da moradora fizeram com o pacote…
Esqueceram o ‘esquecido’
A greve dos servidores do Banco Central provocou o adiamento da consulta ao Sistema de Valores a Receber, o tal do “dinheiro esquecido”.
E o pior: não há data prevista para a volta do serviço.
Comunicado do Banco Central diz “Em breve”.
A trabalho
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, volta hoje à Umuarama para concretizar mais benefícios para a nossa população, como a entrega de títulos de regularização fundiária que fará na tarde de hoje na cidade.
Não tem nenhuma obra do governo do estado no município que não esteja dentro do cronograma e há um pacote de boas notícias em andamento.
Ratinho tem carinho por Umuarama, desde que nem pensava em virar político.
Ele não saia de Umuarama, do Porto Camargo, junto com seu pai nas antigas.
Seu pai já andava por estas bandas muito antes de virar fenômeno nacional de comunicação.
Papo rápido
– É tanta discussão por causa da segurança da urna eletrônica que parece que isso não vai acabar nunca…
– Perda de tempo. Com urna segura ou não, o eleitor é que não anda votando seguro naqueles que seguramente podem fazer a diferença…
Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, de uma escola particular de Umuarama entrevistaram ontem o prefeito Hermes Pimentel em visita ao Gabinete, acompanhados pelo professor André Esteves, da disciplina de Geografia. “É gratificante receber os estudantes e esclarecer suas dúvidas, passando um pouco de conhecimento sobre a política, a administração pública e as atribuições do prefeito”, destacou Pimentel.
Respondendo aos alunos, Pimentel falou sobre sua trajetória de vida, empreendedorismo e o despertar para a política como candidato a vereador, eleito em 2010, antes de ser vice-prefeito (a partir de 2017) até assumir o cargo de prefeito em setembro de 2021. Destacou que não foge dos desafios e que gosta de resolver problemas. Falou da rotina diária – em que trabalha praticamente das 6h às 22h todos os dias, intercalando as atividades de prefeito e de empresário, entre outros assuntos.