Aragão Filho

02/02/2022

Encontro da Educação de Francisco Alves

02/02/2022 05H21

Jornal Ilustrado

Em destaque hoje, a reunião da prefeita de Francisco Alves, Milena Rosa, e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Lucimara Dantas Vargas, com diretores(as), pedagogos(as), psicóloga e demais integrantes da Secretaria Municipal de Cultura e Educação. São os últimos preparativos para o início do Ano Letivo de 2022.

Novos empreendimentos em Cruzeiro do Oeste

Jornal Ilustrado
A prefeita Helena Bertoco na recepção aos investidores e outras autoridades


A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco recebeu na segunda-feira em seu gabinete os empresários Josiel Ferreira e sua esposa Drielli Rozella Câmara que apresentaram uma proposta de empreendimento para Cruzeiro do Oeste. Os empresários já atuam no município como comerciantes e procuraram a Prefeita Helena Bertoco, através da vereadora Nadya Massé para apresentar uma nova proposta de investimento que irá atrair visitantes para a cidade e contemplar os moradores cruzeirodoestanos. O projeto é voltado para área gastronômica e o casal procurou o apoio da Prefeita, onde se reuniram juntamente com a secretária de Indústria e Comércio, Francielle Carvalho para discutirem a proposta.
A prefeita Helena Bertoco parabenizou os empresários pela iniciativa do projeto e toda dedicação em trazer investimentos para o município que vem crescendo em ritmo acelerado, neste momento se voltando para atrair turistas e garantir uma boa estrutura de atendimento e recursos, garantindo desenvolvimento econômico para toda população.

Colégio eleitoral

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo Amazonas, José Alberto Simonetti, de 43 anos, foi eleito, nesta segunda-feira (31), o novo presidente nacional da instituição.

O Conselho Federal da Ordem elegeu o advogado com 77 votos válidos, um nulo e dois em branco.

No Brasil tem mais de 1,5 milhão de advogados, e quase mil e setecentas faculdades de direito.

Achei muito reduzido o colégio eleitoral que elege o presidente nacional da Ordem.

Se bem que o que eu acho ou deixo de achar não tem a menor significância para a turma lá de cima…

Do Marvadão

Fico com a minha ignorância. Ela é mais inteligente que a dos que são contra a ciência.

Até para ser humilde é preciso de autoestima.

– Celso Ribeiro.

Escrito apenas ontem…

A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível.

– Mario Quintana.

Das redes

Terapia não resolve, não é suficiente. O que eu mais preciso é de uma herança.

Margem de erro

Na segunda-feira (24), véspera do 468º aniversário de São Paulo, dados de boletins Covid revelaram resultados diferentes.

Pelos dados estaduais foram apenas 189 infecções na maior cidade da América do Sul.

Mas, no boletim municipal, o número foi de 14.394 pacientes contaminados.

Fala sério, parece até margem de erro de pesquisa eleitoral…

A força

Quem viu imagens do evento realizado Palácio Garibaldi, em Curitiba para homenagear o deputado federal (PP-PR) e líder do governo Bolsonaro, com as presenças de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todas as regiões do Estado entendeu que Ricardo segue forte para a reeleição.

A homenagem foi organizada pelo ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Joarez Henrichs, que entregou uma placa de agradecimento ao deputado pela sua luta em defesa dos municípios do Paraná.

O prefeito de Nova Olímpia e ex-presidente da AMP, Luiz Sorvos, explicou porque Ricardo Barros tem tanta força entre os prefeitos:

– “É um político que entrega resultados. ”

Volta de decretos.

Só existe uma maneira de evitar que o município volte a emitir decretos de restrições de circulação de pessoas por causa da pandemia:

– Basta os festeiros colaborarem um pouquinho mais.

Só isso!

Metafísico

Responda rápido; de quem é a culpa pelo fato, lastimável, de Umuarama ser uma cidade campeã de multas a motoristas que furam o sinal vermelho?

E já que perguntar não ofende…

Alguém sabe dizer por onde anda o ex-ministro da Saúde Luiz Mandetta, aquele do “fique em casa até faltar ar”?

Fora do ar

A Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação descobriu que o transporte público foi o grande responsável na transmissão avassaladora da variante ômicron no País.

Será que descobriram sozinhos, ou alguém andou lendo jornais, viu a notícia óbvia e contou para o pessoal?

Véi, na boa, às vezes imagino que as instituições são dirigidas por gente sem a menor competência.

É cada “descoberta”!

Algema cara

Você ainda será “prisioneiro” de um celular conectado ao sistema 5G puro, o chamado standalone, que entra em operação a partir de julho do próximo ano, começando pelas capitais.

Prepare o bolso; as operadoras indicam que esses planos custarão mais caro do que o 4G, com preços de ao menos R$ 250 por mês para faturas pós-pagas e com restrição de uso de dados.

Serão mais horas de trabalho vendidas em troca da novidade.

Bem vindos à escravidão moderna, que até quem combate a escravidão adere.

Ele disse:

O PT recuou da ideia de criar uma CPI contra mim. Percebeu que além de não haver justificativa legal, seria um tiro no pé, pois a CPI seria uma oportunidade de relembrar aqueles que realmente receberam suborno das empresas investigadas pela Lava Jato. ”

De Sérgio Moro sobre as tentativas de lulistas e bolsonaristas de tirá-lo da disputa presidencial.

Casteladas

Mais contagiosa do que a ômicron, só a burrice de quem é contra vacina.

Papo rápido

– Dirigentes do Instituto de Engenharia do Paraná pedem ao governador a nomeação de pessoas qualificadas em engenharia e arquitetura para cargos nas secretarias estaduais que atuam nestas áreas…

– Ué, e você queria que eles pedissem que nomeassem piloto de avião?

Sortudo do Sicredi

Um associado de Francisco Alves ganhou o prêmio de R$ 500 mil da campanha Razões para Investir e Ganhar.

O agricultor Alcides B. foi o contemplado no sorteio final da promoção exclusiva da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Vai dar pra dar uma bela guinada na lavoura.