Cotidiano

SOB INVESTIGAÇÃO

Encontrada incendiada caminhonete de homem desaparecido em Mariluz

03/03/2020 08H08

Caminhonete estava em estrada rural em Rondon

Umuarama – Uma caminhonete VW Amarok, totalmente carbonizada, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (2), na estrada Bernardelli, em Rondon, segundo a Polícia Militar. Ainda segundo a PM, as placas são de Mariluz e pertencentes ao veículo de Cleberson Bertolin de Oliveira, de 33 anos, desaparecido desde o último dia 24 de janeiro, segundo a Polícia Militar.

Informações extraoficiais são de que dentro do veículo haveria um corpo carbonizado. A informação não foi oficialmente confirmada pela polícia ou pela perícia da Polícia Científica até o início desta terça-feira (3). Restos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para análise uma identificação do exame de DNA.

Placas encontradas junto ao veículo pertencem a caminhonete VW Amarok de Cleberson Bertolin, desaparecido desde 24 de janeiro último (foto divulgação Polícia Militar)

DESAPARECIMENTO

Oliveira desapareceu no fim da tarde de uma sexta-feira (24/01) dizendo para a esposa que iria trabalhar e não mais retornou. O aplicativo Whats’App foi visualizado pela última vez pela vítima cerca de uma hora depois. Após todos os contatos com familiares foram encerrados. A família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil por informações sobre o paradeiro de Oliveira.

PIRATAS DO ASFALTO

Oliveira foi condenado em 2015 a 14 anos e dois meses de prisão por chefiar uma quadrilha de Piratas do Asfalto que roubava compristas e contrabandistas vindos do Paraguai que passaram pela PR-323 em Umuarama, na PR-486 em Alto Piquiri e na BR-272 em Goioerê. Segundo o apurado, o grupo se passava por policiais para realizar a abordagem das vítimas.

DAVY JONES

Na época, além dele outras quatro pessoas também foram presas, identificadas e condenadas. As investigações que levaram as condenações foram feitas dentro da Operação Davy Jones, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª SDP de Umuarama.