Umuarama

Prevenção

Empresas devem fornecer máscaras de tecido para os seus funcionários

16/04/2020 18H06

Decreto sancionado nesta quinta-feira, 16, pelo prefeito Celso Pozzobom torna obrigatório às empresas o fornecimento de máscaras de tecido aos empregados, para prevenção ao avanço do coronavírus em Umuarama.

O decreto municipal 094/2020 foi alterado para tornar obrigatória a disponibilização gratuita de máscaras pela pessoa física ou jurídica que desenvolve atividade comercial, industrial ou que preste serviço, bem como pela administração pública direta e indireta dos três poderes a todos os seus colaboradores em serviço no município.

Com publicação nesta sexta-feira, no órgão oficial do município, o decreto 096/2020 acrescenta dois parágrafos ao artigo 2º do decreto anterior, estabelecendo regras para o cumprimento da determinação de uso obrigatório de máscara do tipo “caseira”, conforme orienta nota informativa expedida pelo Ministério da Saúde em 02/04/2020.

“Nossa preocupação é com a saúde da população e isso envolve a colaboração das empresas nas medidas preventivas que estamos adotando, especialmente quanto à saúde dos seus funcionários”, justificou.