Umuarama

UMUARAMA

Empresário Valcir Simão é o novo presidente do CDU

13/12/2023 16H31

Jornal Ilustrado - Empresário Valcir Simão é o novo presidente do CDU

Guilherme Turcato ficou como vice e Christian Rodrigo Pellacani será secretário

O futuro de uma cidade só pode ser melhorado se no presente houver investimentos que estimulem seu desenvolvimento econômico e social. Com esta frase o novo presidente do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama, o empresário Valcir Simão, tomou posse na entidade na manhã desta quarta-feira (13) para o biênio 2023/2025.

A oitava Diretoria Executiva do CDU tem Guilherme Turcato da Silva como vice-presidente (ele já dirigiu a instituição entre 2021 e 2022) e o advogado e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Umuarama) Christian Rodrigo Pellacani como secretário. “O CDU conta com nove Câmaras Técnicas que, entre outras atribuições, são responsáveis por propor soluções para os problemas de desenvolvimento da cidade, com as necessidades e aspirações regionais”, explica Sergio Vercezi Filho, executivo da entidade.

João Barreto Witwytzkyj, que presidiu o CDU de 2022 até agora, falou sobre a importância do envolvimento do cidadão nas decisões que são tomadas em todas as esferas administrativas de poder. “O CDU está se fortalecendo a cada ano e discutimos sobre o que é melhor para o município de forma a contribuir tanto com prefeito e vereadores nas decisões que irão influenciar a vida dos cidadãos, por isso estamos sempre buscando mais adesões, mais opiniões, mais ativismo de todos”, disse.

Valcir Simão falou sobre o propósito e a importância da criação e manutenção do CDU, elogiando a composição de sua estrutura. “Representamos a sociedade, de forma atuante e organizada. Somos mais de 200 cidadãos preocupados com o futuro de nossa cidade, discutindo as principais necessidades da população, por isso é fundamental termos uma boa relação entre o Poder Público e o Conselho”, frisou.

A Prefeitura é representada pelos secretários de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, de Obras e Planejamento Urbano, Renato Caobianco, de Fazenda, Everaldo Marcos Navarro e de Assistência Social, Amós Westphal.