Cotidiano

COM VÍDEO

Empresário morto em barbearia do PR foi vítima de engano; cinco suspeitos foram presos

28/07/2026 16H54

Jornal Ilustrado - Empresário morto em barbearia do PR foi vítima de engano; cinco suspeitos foram presos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu cinco pessoas na manhã desta terça-feira (28) durante uma operação que investiga o homicídio do empresário Hugo Gabriel Moll e a tentativa de homicídio de um barbeiro, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

O crime aconteceu no dia 19 de junho, em uma barbearia localizada no bairro Cará-Cará. Na ocasião, um homem armado invadiu o estabelecimento e efetuou diversos disparos. Hugo Gabriel Moll foi atingido na cabeça e morreu no local. Já o proprietário da barbearia foi baleado no tórax, sendo socorrido e sobrevivendo ao atentado.

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, as investigações revelaram que o empresário foi morto por engano.

“Conforme apurado, o verdadeiro alvo da ação criminosa era um homem investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, que havia deixado a barbearia cerca de dez segundos antes da chegada da vítima”, explicou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o barbeiro teria sido baleado em uma aparente tentativa dos criminosos de eliminar uma testemunha do ataque.

Participação dos suspeitos

As investigações identificaram a participação de cinco pessoas no planejamento e na execução do crime.

Conforme a PCPR:

  • um homem de 34 anos é apontado como o responsável por organizar a ação criminosa;
  • um investigado de 24 anos teria fornecido apoio logístico e a arma utilizada;
  • outro suspeito, de 27 anos, seria responsável por monitorar o alvo e dirigir o veículo usado na fuga;
  • já os investigados de 25 e 19 anos também tiveram participação identificada, que ainda será detalhada após a conclusão das diligências complementares.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os cinco suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.

Veja o vídeo do momento da execução: