Cotidiano

FISCALIZAÇÃO

Empresa clandestina de segurança privada é interditada pela Polícia Federal 

27/11/2025 14H41

Jornal Ilustrado - Empresa clandestina de segurança privada é interditada pela Polícia Federal 

A Polícia Federal de Guaíra realizou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação de fiscalização em Terra Roxa com o objetivo de coibir a atuação irregular de empresas de segurança privada no município.

Durante a ação, os agentes flagraram uma empresa de monitoramento atuando de forma clandestina na prestação de serviços de segurança. As atividades foram imediatamente interrompidas, e os responsáveis orientados sobre as penalidades previstas em caso de reincidência.

Em outra frente da fiscalização, a PF identificou irregularidades em um evento social, onde vigilantes com curso de formação vencido estavam atuando a serviço de uma empresa regularmente cadastrada. Diante disso, a empresa será responsabilizada administrativamente pelas infrações constatadas.

A Polícia Federal reforça a importância de que cidadãos, estabelecimentos e instituições contratem apenas empresas devidamente autorizadas, lembrando que o tomador do serviço também pode responder legalmente ao contratar segurança clandestina.