Umuarama

Saúde

Em Umuarama, 38 bairros já registram casos de dengue

23/02/2021 09H16

Informe semanal de acompanhamento da dengue em Umuarama mostra que em 38 bairros da cidade já foram confirmados casos, entre julho do ano passado e a última sexta-feira, 19 – são 35 localidades com casos autóctones e três com importados, totalizando 64 casos positivos de dengue e 23 em investigação.

Outras 573 suspeitas foram descartadas, dentre as 667 notificações registradas no atual período epidemiológico.Dos casos positivos, um foi considerado dengue com sinais de alarme (DSA) e não houve ainda nenhum caso grave nem óbitos.

Com quatro casos, a UBS de Serra dos Dourados entrou em situação de alerta, bem como a UBS Jardim Panorama, que acumula oito casos, e a UBS 26 de Junho (seis casos). Outras 16 UBS estão com baixa incidência de casos (índice tolerável) e a UBS Cidade Alta, bem como os distritos de Lovat, Santa Eliza, Vila Nova União e Roberto Silveira não registraram casos de dengue até o momento.

Os dados do Informe Técnico estão sujeitos a alterações, pois casos suspeitos são investigados diariamente através de laudos laboratoriais, sintomas relatados pelo paciente e laudos médicos, além de duplicidades que eventualmente são excluídas do sistema e novas informações que podem alterar o resultado final dos casos.