Cotidiano

OPERAÇÃO MIDAS

Em Umuarama 10 foram para a prisão e um veículo roubado foi recuperado

26/09/2018 10H30

 

Operação Midas da Polícia Civil de Umuarama
Simulacro, máscara e outros objetos que podem ter sido usado em roubos em apreendido durante a Operação Midas

A Polícia Civil de Umuarama prendeu 10 pessoas e recuperou um veículo roubado dentro da Operação Nacional Midas, desenvolvida desde o início de setembro em todo o país.

Na Capital da Amizade, o foco foram cumprimentos de mandados de prisão. Entre os dias 4 e 25 foram presos quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, duas por lesão corporal, e também pelos crimes de receptação e adulteração sinal identificador, roubo, estelionato e homicídio.

Segundo nota da Polícia Civil, a operação é em atendimento “à determinação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Especificamente em Umuarama, em face da oportunidade, conveniência, melhor momento operacional e urgência, não houve como esperar a deflagração simultânea com o resto do Estado, sendo então necessária o cumprimento dos mandados ainda no curso da operação”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado “como as prisões por roubo e/ou latrocínio em aberto já foram realizadas em operações pretéritas, as incursões dos investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) objetivaram o cumprimento de mandados independente da natureza do crime, sendo então efetuadas 10 prisões e a recuperação de um veículo objeto de roubo”.

O veículo recuperado é um GM Astra HB Advantage, ano 2009, cor prata, com placas ARF 1848 de Pérola, roubado no distrito de Casa Branca, em Xambrê, em 05 de setembro último.