Umuarama

UMUARAMA

Em uma semana nenhum caso de dengue é registrado em Umuarama

23/11/2024 09H48

Jornal Ilustrado - Em uma semana nenhum caso de dengue é registrado em Umuarama

Divisão da Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica divulgou na tarde desta sexta-feira (22) o Informe Técnico semanal n° 17, apresentando dados a respeito da situação da dengue em Umuarama entre os dias 17 e 23 de novembro. Nenhum caso foi oficialmente registrado na cidade neste período e o número de agravos neste ano epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2024, continua em 21.

O documento informa que nesta última semana foram registradas 30 notificações, que é quando a pessoa busca uma unidade de saúde com sintomas da infecção viral causada pelo mosquito Aedes aegypti. “Desse total, 29 casos já foram descartados e um ainda está em investigação. Nesta Semana 47 do Ano Epidemiológico, estamos completando 147 dias”, explica o secretário de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Ele relata que os dados são retirados Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue) e neste período foram 390 notificações, 309 casos descartados e 60 em investigação. “Felizmente nenhum óbito foi registrado neste intervalo, conforme monitoramento realizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde)”, afirma.

Dos 21 casos confirmados (veja tabela abaixo), três foram no Bem-Estar, três no Jardim Cruzeiro, dois na Zona Rural, dois no Jabuticabeiras, dois no São Cristóvão, dois no Primeiro de Maio, um no Ouro Branco, um no Vitória Régia, um no Sonho Meu, um no Centro de Saúde Escola (Unipar), um no San Remo, um no Cidade Alta e um no Guarani.

CASOS DE DENGUE POR LOCALIDADE

BEM-ESTAR3
JARDIM CRUZEIRO3
ZONA RURAL2
JABUTICABEIRAS2
SÃO CRISTÓVÃO2
PRIMEIRO DE MAIO2
OURO BRANCO1
VITÓRIA RÉGIA1
SONHO MEU1
CENTRO SAÚDE ESCOLA1
SAN REMO1
CIDADE ALTA1
GUARANI1
TOTAL21

DENGUE – INFORME TÉCNICO N° 16 – Clique aqui.