Cotidiano

IMPRUDÊNCIA

Em quatro horas, acidentes na PR-323 deixam 3 feridos graves

30/11/2020 18H42

A manhã de segunda-feira (30) foi marcada pela violência no trânsito na PR-323. No intervalo de apenas quatro horas, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três com gravidade, em três colisões distintas no trecho de apenas 52 km, entre Umuarama e Tapejara. Dois dos acidentes foram frontais e envolveram caminhões, segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste.

No trevo de Tapejara a colisão frontal envolveu dois caminhões (foto divulgação PRE)

Tapejara

A primeira colisão foi por volta das 6 horas, no trevo de acesso a Tapejara e envolveu dois caminhões. Os motoristas ficaram gravemente feridos. Um deles foi encaminhado para o hospital de Cianorte. O outro ficou preso entre as ferragens e após retirado pelos bombeiros foi socorrido pelo helicóptero do Samu para hospital em Maringá.

Segundo a PRE, o caminhão MAN 28.440 seguia pela PR-323 no sentido de Tapejara a Cruzeiro e colidiu frontalmente com caminhão Ford cargo 1932, que vinha no sentido contrário da via. Os dois veículos ficaram bastante danificados e foram recolhidos ao pátio da PRE.

Em Umuarama a colisão frontal foi no fim da manhã e envolveu 3 veículos (foto divulgação PRE)

Umuarama

Cerca de uma hora após, mais dois caminhões se envolveram em uma colisão traseira, no trecho urbano da PR-323, em frente ao parque de exposições Dario Pimenta Nóbrega, em Umuarama. O choque ocorreu quando um dos motoristas reduziu para passar por um quebra-molas e o condutor do segundo caminhão não conseguiu parar a tempo. O homem ficou preso entre as ferragens e foi preciso socorro dos bombeiros. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o hospital de plantão.

Forçada

A terceira colisão frontal às 10 horas também na PR-323 e envolveu um Fiat Pálio, um caminhão Iveco e uma caminhonete GM S-10, segundo a PRE.

De acordo com a polícia o acidente foi próximo a garapeira Primavera, ainda em Umuarama. Ainda segundo a PRE, o condutor do Pálio seguia no sentido a Perobal quando teria forçado uma ultrapassagem e batido frontalmente com o caminhão Iveco que estava na pista contrária. Após a colisão o Pálio rodou na pista e atingiu a S-10, que seguia atrás do caminhão.

O condutor do Pálio ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens. Ele foi retirado pelos bombeiros e socorrido pelo Samu até o hospital de plantão. A condutora do caminhão também ficou ferida e foi levada para o Norospar. O motorista da caminhonete, apesar do susto, não ficou ferido.

Na noite de sexta-feira o Logan passou reto no trevo de acesso a Estrada Boiadeira, na PR-323, em Cruzeiro (foto divulgação PRE)

Óbito

Um idoso de 82 anos morreu após capotar um Renault Logan por volta das 23h30 de sexta-feira (27), na PR-323, bem no trevo de acesso a estrada Boiadeira, em Cruzeiro do Oeste, segundo a PRE. I.I. morreu no local. O passageiro, de 59 anos, teve ferimentos leves e liberado após ser conduzido pelos bombeiros para o hospital de Cruzeiro.

Segundo a PRE, o acidente ocorreu quando o veículo não fez o contorno do trevo, passou direto e capotou. O carro, com placas de Curitiba, foi recolhido ao pátio da PRE de Cruzeiro.