Policial

Polícia

Polícia Civil de Umuarama e Denarc desmantelam quadrilha de tráfico

08/11/2018 08H20

As equipes da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil de Maringá (DENARC) executaram, na manhã desta quinta-feira (8), mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas em Umuarama. Ao todo foram seis pessoas presas (cinco homens e uma mulher), além de 56,8 quilos de maconha, uma garrucha calibre 22, dinheiro e documentos de imóveis.

Segundo o delegado do Denarc, Leandro Roque Munin, a investigação durou três meses e até alcançar e desmantelar uma quadrilha que distribuía drogas em Umuarama. De acordo com o entrevistado, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva para pessoas que estariam envolvidas na compra e distribuição de drogas para traficantes menores da cidade.

O sexto suspeito foi preso em flagrante, responsável pela distribuição e armazenamento da droga. As prisões ocorrem no Parque das Jabuticabeiras e Jardim Flamboyant e os presos foram encaminhados à cadeia pública de Umuarama, onde permanecerão a disposição da Justiça. “Tal suspeito estaria traficando 50 quilos de maconha por semana em Umuarama”, ressaltou o delegado do Denarc.

“Neste trabalho em conjunto com os investigadores da Polícia Civil de Umuarama foi possível prender um traficante de vulto. Este, que abastecia vários outros traficantes da cidade. Foram meses de trabalho de inteligência, dedicação e paciência que acabou na desarticulação de uma organização criminosa que atuava em Umuarama”, ressaltou o delegado Leandro Munin.

O delegado Thiago Soares, da 7ª SDP, ressalta que as investigações continuarão para buscar os braços da quadrilha que atuam em outros bairros da cidade e até em possíveis seguimentos comerciais. “Esta parceria com o Denarc é importante para Umuarama. Vamos continuar com as investigações para varrer os braços dessa organização criminosa de outros bairros da cidade”, disse.