Umuarama

Histórias de Vida

Em nome do amor, comunidade ajuda casal a conquistar o sonho da união

25/02/2019 08H51

casados-bombons-umuarama

A história dos jovens Jair Batista dos Santos e Letícia Paes de Camargo dos Santos começou baseada no sentimento que move os sonhos e as pessoas: o amor. Com o desejo de casar e viverem juntos, ambos foram para as ruas de Umuarama vender bombons, pois não tinham condições para bancar a união. Desta ação, profissionais do setor de assessoria de casamentos se compadeceram com o romance dos noivos e decidiram ajudar.

“Quando nos conhecemos já sabíamos que um dia a gente casaria. Até falei para Letícia que isso demoraria, mas que conseguiríamos. Só temos a agradecer todas as pessoas que nos ajudaram”, recordou Jair Batista ainda emocionado com o casamento realizado no dia 9 de fevereiro de 2019.

Sem emprego, mas com o desejo de selar a união, conforme os preceitos religiosos, o casal começou a vender bombons, após ideia da mãe de Jair. O casal lembra que no começo ninguém comprava e só recebiam não. “Começamos vender em uma época do ano de muito sol e eram tantos nãos que até deu para pensar em parar. Mas continuamos” disse Letícia.

As coisas começaram a melhorar, com uma reportagem em um portal de notícias de Umuarama. O casal ficou conhecido e os bombons começaram a sair da caixa. Mas a maré de boas notícias não pararam, Auder Krominski proprietária de uma empresa de assessoria de cerimonial se compadeceu com a ideia dos jovens e também decidiu ajudar.

“Era um sonho difícil que começava a se concretizar, não estávamos nem acreditando. Ainda estamos em êxtase por tudo isso”, disse Jair.

O CASAMENTO

noivos-bombons-umuarama

Com a experiência de Auder, começou a corrida para o casamento, em meio às vendas de bombons. A cerimonialista conseguiu ajuda de mais profissionais do setor e no dia 9 de Fevereiro o casal de Umuarama celebrou a união na Chácara do Zé Léo com 260 convidados.

“Foi uma correria, mas o que podemos ver é que o amor move o ser humano. Em um determinado momento comecei a chorar e não conseguia parar, de tanta emoção. Foi um momento único, pois muitas pessoas se envolveram se doaram para o momento de Jair e Letícia”, disse Auder.

Foram quase 30 empresas envolvidas com a cerimonia e festa, tudo sem cobrar. “Conseguimos quase tudo. Menos alimentação que foi onde entrou o dinheiro da venda do bombom”, explicou a cerimonialista.

Ainda com brilho nos olhos o jovem casal ressaltou que não queria que aquele dia acabasse. “Foi tudo tão perfeito, estava lindo. Nunca imaginamos que iríamos casar desta forma, quando as pessoas começaram a ir embora queria que eles ficassem para não acabar. Fiquei muito emocionada” Ressaltou Letícia.

Amigos do casal – Life Batrtender (Daniel Drinks), Lucas Marques, Maria Biscaino, Ju Murano, Solange Bolos, Begotti Casa de Festas, Nayara Hipolito Bolos e Salgados, Paula Atelie Biscuit Arte que Encanta, Cleber Cruz, Glamour Noivas e Festas, Miart Ateliê, Quitutes da Cris, Chef Ederson Adelu, Stilizzato, Silva´s Buffet, Nayara Ramos Beauty, Diego Alves, Dj Derick, DJ Dod, Restaurante Chapelão, Doces do Dota, Chacara Zé Léo, Marcos Krominski, Iolanda Citron, Gelorama, Grupo doce Melodia, Buffet Erva Doce, Vera Lucia, Cantares Assessoria e Cerimonial.

FUTURO

Começando do zero, Jair e Letícia continuam vendendo bombons até conquistarem um emprego. Jair é eletricista predial e Letícia está concluindo o curso de Edificações no Instituto Federal. “Nossa Lua de Mel será vendendo bombons para começar nossa caminhada de casados. Hoje se alguém precisar de serviços de eletricista pode me ligar no 99747-1568.” Finalizou Jair.