Aragão Filho

Em Mariluz

19/05/2020 06H58

O prefeito de Mariluz, Nilson Cardoso, recebeu ontem a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

Tatto

Jilmar Tatto, que venceu as prévias e será o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, é paranaense de Corbélia.

É o nono de uma família de dez filhos.

Seu pai, Jácomo Tatto, agricultor, deixou o Paraná rumo à São Paulo em 1978, onde trabalhou como pedreiro e empacotador de livros.

Vai enfrentar ‘pedreira’, pois o eleitor paulistano ainda não se recuperou da gestão de Fernando Haddad, que sequer conseguiu ir para o 2º turno na tentativa de se reeleger.

Jilmar Tatto é militante fundador do PT.

Escrito apenas ontem…

O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.

– Albert Einstein.

Sensacionalista

Bolsonaristas acusam Bolsonaro de tentar derrubar o presidente…

Reforço

Estudantes podem se preparar para o Enem com vídeoaulas disponibilizadas pela Assembleia Legislativa.

Projeto Assembleia no Enem reúne mais de 500 aulas no canal do YouTube.

As inscrições do Enem 2020 seguem até o dia 22 de maio e as provas, segundo o Governo Federal, estão mantidas para este ano

Palmas para a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa pela iniciativa que tem ajudado estudantes nesse momento tão importante na vida deles, o ingresso em uma universidade.

Metafísico

A turma das redes que não perdoa nem que doa pergunta:

– Quando o dólar estiver 7 para 1, poderemos criar cédulas comemorativas com fotos dos jogadores da Copa de 2014?

Faça o que eu digo

O ex-presidente Michel Temer disse em entrevista a CNN que o presidente Jair Bolsonaro deve se conscientizar de que o seu próximo ministro da Saúde precisa ser obrigatoriamente um médico.

Como se recorda, Temer nomeou para o seu ministério da Saúde o deputado Ricardo Barros, que é engenheiro civil.

Ô raça!

Ele disse:

Se vocês pressionarem, pode ser que aconteça. Eu sou o médico mais popular do Brasil hoje, tenho total domínio da linguagem, sou fiel ao Brasil e ao governo e talvez seja uma das pessoas mais bem relacionadas da saúde, além de ter total domínio em entrevistas com a mídia.”

De Italo Marsili, psiquiatra, fazendo lobby para ser nomeado ministro da Saúde por Jair Bolsonaro.

Papo rápido

– A deputada estadual do Rio de Janeiro, Dani Monteiro, do PSOL, propõe suspender as operações policiais durante o período de pandemia da covid-19 no Rio…

– Ela vai pedir aos traficantes para que suspendam as ações do tráfico também?

Policromático

Sete em cada dez brasileiros acreditam em fake news e isso explica bem o Brasil…

O Insulto Diário

Trava do escritor.

William Faulkner, romancista norte-americano, ganhador do Nobel de Literatura, trabalhou como roteirista em Hollywood. Ao deixar o trabalho, os colegas encontraram em suas gavetas uma garrafa de uísque vazia e uma folha de papel com a frase “mocinho encontra mocinha” (boy meets girl), escrita 500 vezes.

É o writer’s block, a trava do escritor, na língua de Faulkner.

– Rogério Distéfano.

Saúde física e mental

Nestes tempos difíceis as pessoas estão redescobrindo o prazer do exercício físico e gozando dos benefícios que a prática bem orientada proporciona.

Com a volta das atividades nas academias, cresce o número de praticantes recém iniciados e de ex-praticantes que retornam por causa da saúde e para aumentar a imunidade.

É aí que faz sucesso o trabalho da profissional Erika Tristão, da Academia Iron Gym.

Com todos os cuidados de higienização, distanciamento, uso de álcool em gel, água sanitária nos aparelhos, tudo dentro das normas mais rigorosas, a academia está recebendo gente que busca melhores condições físicas para enfrentar estes tempos.

A segurança e o cuidado são tantos que as pessoas se sentem tranqüilas para focarem no que de fato importa; a saúde.

A Erika atende na Academia Iron Gym, na Avenida Londrina, 3735.

O Dia do Assistente Social

Em destaque na coluna de hoje as profissionais da Assistência Social, Kamila Ferrari Lemes Bruno e Joice Krominski Graça, que integram a equipe do Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Elas foram homenageadas pela direção da instituição e falaram do trabalho e dos desafios da profissão na rotina de um grande hospital, em comemoração ao Dia do Assistente Social, nesse 15 de maio. Kamila e Joice se dizem profissionais realizadas e recomendam o curso. Para Kamila é uma profissão para quem gosta de trabalhar com pessoas. “O assistente social não pode ser uma pessoa indiferente. É necessário ter empatia, ter essa condição de se colocar no lugar do outro”.