Cotidiano

Contrabando

Em Guaíra, Operação Hórus apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão

09/07/2020 11H40

Equipes da Operação Hórus, em Guaíra, apreenderam na madrugada de quinta-feira (09) um caminhão com cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação é composta por policiais da Polícia Federal, Cobra/BPFRON, COE/BOPE, TIGRE/PC-PR, BOPE/PM-MS, Força Nacional, Exército Brasileiro e apoio da Secretaria de Operações Integradas.

Segundo nota da Polícia Federal, durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra policiais da integração visualizaram uma movimentação suspeita em propriedade e foram fiscalizar a ação.

Na tentativa de abordagem, os policiais realizaram acompanhamento tático de um caminhão, mas os criminosos empreenderam fuga em meio a plantação de milho e não foram localizados.

Ainda conforme nota da PF, no local foram apreendidos um caminhão Mercedes Benz 1113, com aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga foi estimada em um milhão e trezentos mil reais. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos.