Umuarama

EM UMUARAMA

Em entrevista coletiva, Celso Pozzobom anuncia composição de novo secretariado

05/07/2023 08H38

Jornal Ilustrado - Em entrevista coletiva, Celso Pozzobom anuncia composição de novo secretariado

De volta à administração de Umuarama, o prefeito Celso Pozzobom recebeu profissionais da imprensa, na tarde desta terça-feira (4) no Anfiteatro Haruyo Setogutte, para uma entrevista coletiva. Além de responder às perguntas de representantes de diversos veículos, ele anunciou o nome de 13 novos secretários municipais, além de antecipar que pretende fazer alguns ajustes na estrutura administrativa.

Jornal Ilustrado - Em entrevista coletiva, Celso Pozzobom anuncia composição de novo secretariado

Cleber Bomfim assume a Secretaria Municipal de Gabinete e Gestão Integrada, Mauro Liutti vai para os Serviços Rodoviários, Amós Westphal fica com a Assistência Social, Antonio Comparsi de Mello assume o Procon, Gilmar Carlos Garcia vai para a Habitação, Sidnei Moreno Vedovoto será secretário de Administração, Luiz Genesio Picoloto fica como Procurador-Geral, Renato Caobianco dos Santos será o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projeto Técnicos, João Donizeti Megda fica na Agricultura, Valdecir Gonçalves Capelli assume a Sestram (Secretaria de Segurança, Trânsito E Mobilidade Urbana), Vânio Pressinatte fica na Comunicação, Edwaldo Ceranto Junior com a Indústria e Comércio e Marcos Navarro com a Fazenda.

A Secretaria de Serviços Públicos será dirigida por José Guimarães e a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários) fica com Alexandre Maroto. Pozzobom não divulgou os nomes que ficarão à frente de das pastas de Educação, Saúde, Esporte e Lazer (Smel) e da Fundação Cultural, além de não confirmar se manterá a recém-criada Secretaria Municipal de Integração Comunitária. “Dentro de mais alguns dias já devemos ter tudo definido, inclusive os nomes de diretores e chefes de divisão, que também são cargos importantes para a administração”, pontuou.

Pozzobom anunciou ainda que pode reestruturar alguns setores, em um trabalho para ‘enxugar a máquina administrativa’ e economizar recursos para outros investimentos. “Existe a possibilidade de cortarmos cargos, de extinguirmos secretarias e fundir outras, além de cortar horas extras, diárias e gratificações. A redução de cargos a um mesmo patamar que tínhamos anteriormente é fundamental para mantermos o equilíbrio financeiro”, observou.

Jornal Ilustrado - Em entrevista coletiva, Celso Pozzobom anuncia composição de novo secretariado