Umuarama

EM UMUARAMA

Em encontro com juiz eleitoral, emissoras de rádio discutem a realização de debates

27/08/2020 17H59

Integrantes das emissoras de rádio com o juiz eleitoral de Umuarama

Diretores e outros representantes das emissoras de rádio de Umuarama estiveram reunidos, na semana que passou, com o juiz eleitoral na comarca local, Marcelo Pimentel Bertasso, para discutir a realização de debates com os candidatos a prefeito de Umuarama, a divulgação de mensagens de orientação aos eleitores e outros detalhes acerca das eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 15 de novembro (1º turno).

O diretor da Rádio Inconfidência, Pe. Carlos Alberto Figueiredo, informou que a união das emissoras de rádio de Umuarama se consolidou no meio do ano com a campanha “Juntos na Mesma Frequência”, com a finalidade de estimular o comércio local com mensagens únicas em todas as rádios. E o grupo permanece unido em favor das causas que interessam a sociedade como um todo.

O diretor da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, que também é diretor do jornal Umuarama Ilustrado, adiantou que a intenção das emissoras é realizar ao menos dois debates com os candidatos a prefeito. Para isso, os preparativos já estão começando. No entanto, o debate será após as convenções com a oficialização dos candidatos.

E o juiz eleitoral foi consultado sobre a possibilidade e os critérios para a realização do evento. Marcelo Bertasso agradeceu o apoio da imprensa e destacou que todos os eventos que levam mais informações para os eleitores são de grande valia, pois ajudam na hora de definir o voto. Para o juiz, a imprensa tem um papel relevante na divulgação das propostas dos candidatos e nas orientações dadas pela justiça eleitoral. Tudo isso contribui para o bom andamento da eleição e para uma escolha consciente pelos eleitores.

As datas dos debates serão definidas nos próximos dias, após conversações com os pré-candidatos.

Orientações

As emissoras de rádio de Umuarama também vão divulgar as orientações da Justiça Eleitoral com mensagens gravadas ou reforçadas pelo próprio juiz eleitoral para instruir os candidatos e eleitores. “Será mais uma grande campanha em parceria das emissoras”, diz Ilídio Coelho Sobrinho.

Para o presidente da Associação Comercial, Orlando Santos, o grupo tem de continuar unido, pois a primeira campanha “Juntos na Mesma Frequência” ajudou muito o comércio, a cidade e foi bem aceita.