Umuarama

Atendimento

Em casa nova, Ministério Público amplia o atendimento à população

09/10/2019 09H04

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O Ministério Público de Umuarama está em nova casa desde o último dia 30 de setembro. A mudança permitiu a ampliação do horário de atendimento ao público, que agora acontece durante todo o dia e não apenas no período vespertino. A sede é pertinho da anterior, no prédio ao lado do Fórum local.

De acordo com o promotor Marcos Souza, o maior benefício é para a população que recorre ao Ministério Público. “Antes ficávamos limitado ao horário de atendimento do Poder Judiciário. Agora não, atendemos pela manhã e também a tarde”, explicou.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

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Outra novidade é a ampliação da Central de Atendimento de onde a pessoa já sai com o procedimento pronto. Por isso é importante levar os documentos pessoais além de tudo o que tiver a respeito da reclamação ou pedido que for apresentar. Isso agiliza o atendimento.

Depois do procedimento pronto, ele é remetido para o promotor especializado que analisa a necessidade de ingressar com uma ação ou não.

A Central de Atendimento funciona desde abril de 2018 e atende além de Umuarama, os demais municípios da Comarca (Douradina, Perobal e Maria Helena).

ESPECIALIZADAS

O prédio com 728 metros quadrados abriga as quatro promotorias especializadas (Meio Ambiente, Saúde, Idoso e Patrimônio Público) além de duas regionalizadas, o Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) e o Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo). Ambos passaram a contar com um promotor de atuação exclusiva. Antes havia a cumulação do cargo por outros promotores.

“A sede abriga apenas as promotorias especializadas. Os promotores criminais e da família e infância continuam atendendo no Fórum, normalmente”, explicou o promotor Marcos Souza.

Atualmente a comarca de Umuarama conta com sete promotores públicos e conta com um efetivo de 34 pessoas entre servidores e estagiários, o que contribui para agilizar o atendimento a quem precisa.

SERVIÇO

Horário de atendimento do Ministério Público: 8h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Telefone de contato: 3622-8302