Região

Negociação

Em assembleia, avicultores da região aprovam proposta pedindo melhorias

22/02/2021 08H57

Com a presença de mais de 100 avicultores da região de Umuarama, a Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração de Umuarama (CADEC) realizou na última na quinta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural de Pérola, a assembleia geral dos integrados.

No encontro ficou definido a contratação de um advogado especializado no setor, como também, a elaboração de uma proposta reivindicando melhorias no valor pago por cabeça de frango.

Conforme a diretoria da CADEC, além da aprovação para a contratação do advogado visando ajudar nas negociações, também foi aprovado uma proposta que será entregue a empresa integradora. O texto pede reajuste no preço pago por cabeça de frango, sendo o valor mínimo de R$ 1,20 por cabeça, uma vez, que o custo de produção chega, em alguns casos, a R$ 1,08 por cabeça.

A proposta foi enviada para empresa e os produtores esperam uma resposta. Conforme a assessoria da empresa integradora, as negociações estão em fase preliminar e em setembro já houve um repassa de reajuste de 5% no valor pago pelo frango. Ainda segundo a assessoria, mesmo com o repasse de setembro a empresa está aberta a negociações