Cotidiano

ACIDENTE COM 4 VEÍCULOS

É grave estado de saúde de criança ferida em colisão na PR-323

10/07/2020 18H03

É grave o estado de saúde do menino de apenas 10 anos que ficou ferido após o VW Voyage em que era passageiro se envolver em uma colisão com mais dois carros e uma carreta, na tarde desta sexta-feira (15), na PR-323, a cerca de 500 metros da Torre Paris, em Umuarama. Os condutores dos outros três veículos também ficaram feridos, mas sem gravidade.

A criança foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Uopeccan. Neste momento os médicos ainda estão atendendo o menino que deve ser transferido para outra casa de saúde, que será definido pela Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde. Segundo a assessoria da Casa de Saúde não é possível saber se a criança corre risco de vida ou não.

CONGESTIONAMENTO

Por causa do acidente o trânsito foi interrompido nos dois sentidos da via por cerca de uma hora. Após a Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste orientou a retirada da pista dos veículos envolvidos, que foram: uma carreta, um VW Voyage e duas pick-ups, sendo uma Fiat Strada e uma Chevrolete Montana. Mesmo assim as filas foram quilométricas nos dois sentidos da pista até por volta das 17 horas.

O ACIDENTE

Segundo o relatado pelo aposentado Juvenal Ferreira, 72 anos, passageiro doVW Voyage, o filho Juarez Ferreira, de 43 anos, conduzia o veículo que ainda era ocupado no banco traseiro pela criança de 10 anos e por uma menina de 8 anos. Avô e neta não se feriram.

Ainda segundo ele, a família seguia de Iporã para Umuarama quando a carreta graneleira invadiu a pista, bateu na lateral no carro da família e parou após fazer um “L” já no acostamento.

“Só vi um clarão e a carreta vindo. Ainda bem que meu filho conseguiu puxar para a direita e desviar, senão teria batido de frente e não de raspão como foi.

IMPACTO

Segundo o apurado pelo Ilustrado, atrás do Voyage seguiam no mesmo as duas pick-ups. Segundo o apurado, o condutor da Strada teria freado para evitar a colisão com a carreta, mas o condutor da Montana não conseguiu e bateu na traseira. Com o impacto a Strada atravessou na pista. Já a Montana ficou com a dianteira totalmente destruída.

De acordo com o relatado pelo motorista da carreta a populares, um quinto veículo teria freado bruscamente em sua frente e para desviar

FERIDOS

Segundo o sargento Fregoneze do Corpo de Bombeiros, o menino de 10 anos teve os ferimentos mais graves, pois ele estava sentado no lado em que houve a colisão lateral entre o Voyage e a carreta.