UMUARAMA
Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Umuarama passou por momentos de grande tensão. A companheira de um investigado por furtos de camionetes, ao tentar impedir a prisão do suspeito, conseguiu tomar a arma de um dos policiais e efetuou um disparo. A ação ocorreu no bairro Jardim das Garças e terminou com a prisão do casal.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo da operação, F.V., de 32 anos, já havia sido preso em flagrante no dia 24 de março de 2025, mas foi liberado no dia seguinte. Desde então, a Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial (SDP) realizou novas diligências, reuniu provas e conseguiu junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar.
Ao chegarem ao local, a Polícia Civil informou que os policiais foram recebidos com resistência. O suspeito travou luta corporal com a equipe na tentativa de evitar a prisão. No meio da confusão, sua esposa, de 29 anos, arrancou a arma do coldre de um dos policiais e efetuou um disparo em direção ao teto. Em seguida, ameaçou os agentes, tentando realizar um novo disparo contra eles.
A equipe policial reagiu rapidamente, neutralizou a ameaça, recuperou a arma e algemou o casal. A Polícia Científica foi acionada para realizar o levantamento técnico do local e registrar a dinâmica dos fatos.
O delegado Gabriel Menezes informou que o alvo da operação foi autuado por resistência e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Já a mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e resistência. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.
INVESTIGADO
As autoridades acreditam que o suspeito faça parte de uma quadrilha especializada na subtração de caminhonetes Hilux. Desde o início de 2025, já foram registrados mais de dez furtos desse modelo de veículo em Umuarama, o que reforça a hipótese de uma atuação criminosa organizada na região.